Pesquisar

‘ENCONTRO DE CORAÇÕES’ ALE-RR apresenta histórias emocionantes e inspiradoras em documentário sobre adoção | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (27), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) lançará o documentário “Adoção – O Encontro de Corações”, produção que apresenta e discute o processo adotivo no país e especificamente em Roraima. O documentário será veiculado na TV Assembleia (canal 57.3), às 13h30, bem como estará disponível no catálogo do canal no do Parlamento roraimense no Youtube (@assembleiarr).

Com duas semanas de produção, o filme da emissora legislativa mergulha em quatro histórias de adoção, todas com o objetivo de contribuir para uma nova vida de crianças e adolescentes. Uma dessas narrativas é de Vera Sábio e Waldecir Andrade, casal de cegos que contaram como foi adotar Ana Clara, uma criança indígena que possuía alguns problemas de saúde.

Documentário apresenta histórias emocionantes de adoção no Brasil – Reprodução TV Assembleia/SupCom-ALE-RR

“Ter uma criança em casa é luz, é vida, é alegria. Então, não escolha tanto, porque você pode estar se privando de toda uma felicidade que você nunca conheceu. Esse é o meu caso”, disse Waldecir em dos trechos da produção.

Além disso, o documentário conta o processo de adoção do casal Ernandes e João Carlos, de Uberaba-MG. Eles adotaram dois meninos gêmeos, sendo que um deles possui deficiência e foi rejeitado por 16 casais até serem adotados pelo casal homoafetivo.

A produção apresenta ainda entrevistas com juiz e promotor que atuam em Varas da Infância e Juventude em Roraima, o que proporciona uma visão detalhada do passo a passo do processo de adoção. Essas entrevistas orientam famílias interessadas em adotar, fornecendo informações sobre o Cadastro Nacional de Adotantes e os procedimentos necessários.

Reprodução TV Assembleia/SupCom-ALE-RR – Nonato Sousa/SupCom-ALE-RR

“O documentário é muito sensível, com momentos de muita emoção. O nosso objetivo com ele é debater também o processo de adoção, um caminho longo, que possui muitas etapas, mas que é absolutamente necessário, pois se trata da preparação tanto do menor quanto da família adotante”, explicou a diretora de Televisão e Rádio da ALE-RR, Camila Dall’Agnol.

A jornalista Júlia Matos participou de todas as etapas da produção audiovisual e contou qual foi o sentimento ao presenciar as histórias contadas no documentário.

A jornalista Julia Matos sentiu-se sensibilizada pelas histórias de amor contadas no documentário – Nonato Sousa/SupCom-ALE-RR

“Todas as produções do jornalismo da Assembleia Legislativa são um aprendizado, e essa não foi diferente. Como mãe, senti-me muito sensibilizada pelas histórias e desafios de cada família. Cada um com sua dose de aprendizado e muito, muito amor. Saio dessa produção aprendendo ainda mais sobre o amor”, enfatizou.

 

 

 

Ficha Técnica

Reportagem: Júlia Matos.

Edição de Texto: Camila Dall’Agnol.

Produção: Priscila Araújo, Tamara Araújo E Júlia Matos.

Imagens: Claudinei Sampaio e Emakson Sarmento.

Apoio Técnico: Josué García e Ralysson Ramires.

Edição: Marcelo Fernandes e Freed Faria.

Diretor de Programação: Bruno Almeida.

Revisão: Johann Barbosa.

Diretora de Televisão e Rádio: Camila Dall`Agnol.

Superintendente de Comunicação: Sonia Lucia Nunes.

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025