Empretec: Turma 107 encerra o ciclo do Seminário em 2023 | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Ao longo do ano, foram realizados seis Empretec’s.

Uma metodologia única e transformadora é ofertada todos os anos para fomentar um ecossistema empreendedor em Roraima. A turma 107, encerrou as ofertas do Empretec em 2023. No início do ano, a ideia era ofertar apenas quatro turmas, mas para garantir o acesso ao máximo de pessoas possíveis à metodologia e também respeitar as singularidades de cada grupo, surgiram mais três turmas com um público especifico, o Empretec Delas, Urbano e o Rural.

Este ano não só criamos um desafio para os nossos clientes, mas também nos desafiamos. Criamos a oportunidade para vivenciarem um produto que consideramos ser o melhor produto de empreendedorismo que temos, porque não é apenas um seminário, é uma vivência ressaltou a gerente da USR (Unidade de Soluções e Relacionamento), Noelea Sousa.

Sempre que possível, um intercâmbio com facilitadores de outros estados é realizado para dar vivências diferentes e perspectivas novas aos participantes. Paulo Lisboa, veio do Espirito Santo, para atuar na turma 107 do Empretec. Essa metodologia foi concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e no Brasil é o Sebrae que tem a missão de aplica-la.

O Empretec transforma a vida, porque a gente trabalha as características dos empreendedores de sucesso. Para isso, há que trabalhar muito, mas de forma correta. São dez características que a ONU fez uma pesquisa com os empreendedores de sucesso, então quem empreende com essa pegada a probabilidade de sucesso é muito maior contou Paulo.

Sara Araújo, primeira-dama de Normandia e Secretaria de Assistência.

Se engana quem pensa, que o Empretec é só pra quem tem empresa, os comportamentos empreendedores podem ser desenvolvidos e aprimorados em diversas áreas da vida. Ter meta não é só pra empresário, mas para qualquer indivíduo que deseja alcançar seus objetivos e prosperar. Esse é o caso da Sara Araújo, primeira-dama de Normandia e Secretaria de Assistência Social, trouxe com ela uma equipe de colaboradores para ajudar a desenvolver e impulsionar a região.

Nosso objetivo é levar melhorias para nosso município. Um local rico em talentos e oportunidades e precisamos melhorar cada dia mais para trazer conhecimento, aplicar e com certeza impactar no futuro do território onde nós vivemos. O Empretec abre um leque tão grande que é até difícil escolher um impacto ou outro. Nos transferimos para uma posição em que percebemos como precisamos compartilhou Sara.

Vanessa Vieira, jornalista.

Já a jornalista Vanessa Vieira, começou a empreender sem muito conhecimento prático, mas agora está decidida a fazer o seu negócio prosperar e se tornar rentável e sustentável.

Participar do Empretec foi um momento enriquecedor tanto pra minha vida pessoal, quanto para o meu profissional. Eu tentei aproveitar da melhor maneira possível, me desafiei e acredito que me superei, porque fiz coisas que não imaginava que podia fazer e no Seminário eu estava fazendo. Ele nos coloca em posições que a gente nunca imaginou que estaria e isso nos transforma. Agora me sinto preparada pra colocar o meu negócio de fato e ele ser rentável e sustentável contou Vieira.

Diretor de administração e finanças do Sebrae/RR, Almir Sá.

Em cada abertura e encerramento das turmas, a diretoria do Sebrae/RR composta pelo diretor superintendente Emerson Baú, técnico Doan Rabelo e de administração e finanças Almir Sá, fazem questão de estar presente, demonstrando seu apoio às pessoas que buscam na instituição uma virada de chave. No encerramento desta última turma, o trio responsável pela direção foi representado por Sá.

Foi espetacular a atuação do Sebrae neste ano junto ao seu alvo que são pessoas que querem decolar seu negócio. Trabalhamos para isso, pegar essa gente e fazer pensem no seu negócio, planejem e estabeleçam estratégias de evolução. Esse é um divisor de água, antes e depois do Empretec e esse divisor muda a vida das pessoas salientou o diretor de administração e finanças.

As expectativas estão grandes para 2024, o calendário já está formado, e serão 10 turmas até o mês de novembro do próximo ano. A primeira inicia em fevereiro. Para os interessados, já corre e procura o Sebrae/RR para garantir a vaga.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024