Empreendedorismo feminino em foco: Sebrae celebra o Dia da Mulher com recepção especial | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Ação aconteceu na agência de atendimento localizada na avenida Ville Roy.

O Sebrae Roraima celebrou o Dia da Mulher de uma maneira especial, recebendo e homenageando empreendedoras com uma recepção cheia de surpresas e reconhecimento, nessa sexta-feira (8), na agência de atendimento localizada na avenida Ville Roy.

Rubenita Moreira, Analista Técnica da Unidade de Atendimento Região Norte e Sul (UACN), compartilhou um pouco sobre o evento e a importância das mulheres no mundo dos negócios.

Estamos proporcionando um dia único para as empreendedoras que, todos os dias, lutam para conquistar seu espaço no mundo dos negócios. Nosso objetivo com essa ação é acolher e reconhecer o valor dessas mulheres, oferecendo um ambiente acolhedor e incentivador, afirmou.

Durante o evento, as mulheres que foram ao atendimento foram recebidas com um coquetel especial, seguido de uma divertida atividade de “estoura balão”, com brindes do Sebrae e parceiros.

Rubenita explica que os atendimentos da agência são variados, abrangendo desde mulheres que desejam abrir um negócio até aquelas que já têm empreendimentos estabelecidos e buscam expandir seus negócios. “As mulheres estão cada vez mais presentes no empreendedorismo, e queremos destacar a importância desse público para o Sebrae Roraima”, acrescenta.

E falando em empreendedorismo feminino, Roraima conta com uma representação significativa de mulheres à frente de negócios. Segundo dados do EmpreendeDados, mulheres empreendedoras representam 28,3% do total de empreendedores no estado, somando 22.127 Donas de Negócio.

Além de Rubenita, conversamos com algumas mulheres que estavam participando do evento. Wanderleia Abreu, que está abrindo sua primeira microempresa no ramo alimentício, compartilhou sua empolgação com mais essa conquista. “Estou muito feliz com essa independência e confiante de que tudo dará certo”, disse.

Alana Carla Eloi, que trabalha na agência desde 2018, destacou a alta demanda de atendimento às mulheres empreendedoras.

Temos visto um grande interesse das mulheres em empreender e buscar capacitação para manter seus negócios. Nosso objetivo é oferecer apoio e orientação para que essas empreendedoras tenham sucesso em seus empreendimentos, afirma Alana.

Como mencionado por Alana, o Sebrae oferta cursos de capacitação para aprimorar os conhecimentos de seus clientes. Como foi o caso de Erika Souza, agente de portaria, que foi ao atendimento para se inscrever em um curso de microcrédito consciente. “Estou buscando oportunidades para aprimorar meus conhecimentos e expandir minhas possibilidades profissionais”, compartilha Erika.

Com ações como essa, o Sebrae Roraima reforça seu compromisso com o empreendedorismo feminino, oferecendo suporte e incentivo para que as mulheres possam prosperar em seus negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022