Empreendedora de Roraima é finalista da Etapa Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Norelis Falcon empreende com artesanato, na Procriart Aweku.

No dia 5 de dezembro, às 17h30, o Sebrae realizará em Brasília/DF a Cerimônia Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, que visa reconhecer, valorizar e divulgar histórias inspiradoras de empreendedoras de diversas categorias, como Microempreendedor Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios, que foram selecionadas nas etapas estaduais e regionais em todo o país.

Nesta cerimônia, serão reveladas as nove vencedoras nacionais da edição deste ano, que contou com mais de 4 mil inscrições em todo o Brasil. As vencedoras receberão os Troféus Ouro, Prata e Bronze nas três categorias da premiação. As vencedoras dos Troféus Ouro e Prata serão premiadas com a participação em missão técnica nacional para capacitação, juntamente com um celular de última geração. No caso das vencedoras do Troféu Bronze, o prêmio consistirá em participação em missão técnica nacional para capacitação e um tablet.

Norelis Falcon, gestora da Prociart Aweku, de Caracas – Venezuela, e após vir ao Brasil procurou começar uma nova vida, montando um negócio de artesanato com apoio para produção de peças de amigos indígenas da região de Gran Sabana, na Venezuela. Norelis buscou se formalizar e se capacitar através do Sebrae.

“Quando cheguei em Boa Vista como imigrante, só havia trazido apenas 20 dólares, 30 reais, três mudas de roupas e artesanato. Eu sabia que por trás de tanta dor, havia um propósito e eu tinha que fazer algo com isso. A arte é uma maneira de imortalizar uma história e um lugar, e Roraima é um lugar místico e especial. Então, eu tinha que fazer algo importante, não apenas para mim, mas para todos os envolvidos” contou Norelis.

Com seu esforço e dedicação, conquistou o prêmio na categoria MEI na etapa estadual e agora competirá na etapa Nacional, representando o estado de Roraima.

“Apesar de tudo, o sentimento é de gratidão pelo Sebrae, Nunca tive medo de ser venezuelana e participar da premiação, então me senti acolhida pelo Sebrae, em cada capacitação e assessoria que recebi, é maravilhoso, pois sinto que é minha segunda casa. Sempre vejo o quanto aprendo e melhoro minha empresa ao participar das ações do Sebrae Roraima.” conclui.

Para a Gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/RR, Eliene Araújo, é uma satisfação ter um resultado de classificação para a grande final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, visto que foram meses de trabalho com as quase 50 empreendedoras inscritas de Roraima, avaliando, acompanhando, dado incentivos para mostrar para o mundo suas histórias motivadoras.

Estar na final significa mostrar pro Brasil, e valorizar, as empresárias apoiadas pelo projeto de Empreendedorismo feminino do Sebrae/RR, que demonstram muita garra e diferencial em sua lida. Ter Norelis como nossa representante na categoria MEI só demonstra o quão brilhante é sua história, felicitou Eliene.

A iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor. Desde 2004, primeira edição do prêmio, mais de 100 mil mulheres se inscreveram e mais de 200 foram premiadas. Somente no ano passado, foram três mil inscritas.

SERVIÇO

Cerimônia nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Data: 05 de dezembro

Horário: 17h30

Local: Brasília/DF

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024

acompanhe em tempo real as ações pelo Brasil — Agência Gov

Postado em 3 de março de 2024