Pesquisar

EM RORAINÓPOLIS: Polícia Civil prende investigado por homicídio em ação integrada com a Polícia do Amazonas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas, a PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, prendeu nesta sexta-feira, dia 13, A. C. S., de 39 anos, conhecido como “Fom-Fom”, investigado pelo homicídio de José da Conceição, o “Zé dos Cachorros”, ocorrido em Rio Preto da Erva, no Amazonas.

A prisão ocorreu por volta das 15 horas, na rodoviária de Rorainópolis, em ação coordenada pelo delegado do município, Rick da Silva e Silva, que destacou que a captura do homem foi resultado de diligências integradas das equipes do 36º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas, coordenadas pelo delegado Antônio Rondon, em conjunto com a Polícia Civil de Roraima, que localizaram o investigado em rota de fuga.

“A prisão é resultado da atuação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas, com troca ágil de informações e trabalho coordenado de inteligência. A cooperação entre os estados foi fundamental para localizar e prender o investigado”, afirmou o delegado Rick da Silva e Silva.

De acordo com as informações da PCAM (Polícia Civil do Amazonas), o crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2026, no município de Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas, após uma desavença entre vítima e autor, motivada pelo desaparecimento de um aparelho celular. Testemunhas relataram discussão e luta corporal entre ambos. Durante o confronto, a vítima foi morta com golpes de arma branca e teve o corpo enterrado em uma cova rasa nas proximidades do sítio onde residia.

O corpo foi localizado após o próprio investigado confessar o crime a uma conhecida e indicar o local onde havia ocultado o cadáver. Após o homicídio, o suspeito fugiu do município, sendo visto em rodoviárias da região e manifestando intenção de deixar o país, o que motivou a decretação da prisão preventiva.

Após a formalização da prisão, o homem passará por exame de corpo de delito e será apresentado para Audiência de Custódia.

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Proposta eleva pena de estupro com lesão grave ou morte para 40 anos

Postado em 19 de fevereiro de 2026

Dez municípios recebem Selo Sebrae de Referência em Atendimento em Roraima

Postado em 18 de fevereiro de 2026

Roraima atinge marca histórica de rebanho bovino com 1,3 milhão de cabeças de gado

Postado em 18 de fevereiro de 2026