Pesquisar

EM RORAINÓPOLIS | Centro de Especialidades Médicas celebra aniversário com oferta de exames de tomografia

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira, unidade hospitalar gerida pelo Governo do Estado em Rorainópolis, celebra nesta quarta-feira, 22, o primeiro ano de inauguração. Para comemorar a data, a unidade realizará tomografias em pacientes que não estão internados em leito hospitalar, por meio de demanda livre, com pedido médico.

 

Os interessados poderão procurar a recepção de atendimento a partir deste sábado, 25, munidos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e solicitação médica específica.

 

“A tomografia é um exame de alta complexidade, e tirando o HGR, somos a única unidade da região que possui esse equipamento. Por meio dela o Governo de Roraima oferece uma saúde mais avançada e com mais recursos para os moradores da região sul do Estado”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, Juliene Monauer.

 

Construído por meio de investimentos do Governo do Estado e emenda parlamentar do ex-deputado federal Remídio Monay, o Centro de Especialidades Médicas funciona em Rorainópolis nos mesmos moldes do Coronel Mota (unidade em Boa Vista), oferecendo serviços de atenção especializada aos moradores da região.

 

A estrutura física é composta de oito consultórios para atendimento especializado, com acessibilidade que garante segurança e autonomia para pessoas com deficiência.

 

No centro, os pacientes podem ter acesso às especialidades de cirurgia geral, ortopedia, cirurgia bucomaxilofacial, psiquiatria, endocrinologia, oftalmologia e cardiologia.

 

Ainda segundo Juliene, o usuário do SUS também pode realizar agendados de exames que não são realizados na região e consultas com especialistas que não são oferecidas pela unidade.

 

“Dessa forma, o paciente não precisa ir duas vezes à Boa Vista. Ele vai apenas no Centro agendar sua consulta e se desloca para a capital apenas quando estiver com sua consulta ou exame marcados”, completou.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima firma acordo com empresa para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

Postado em 17 de dezembro de 2025