Pesquisar

EM PACARAIMA: Polícia Civil de Roraima prende venezuelano por descumprimento de medida protetiva e reiteradas ameaças à ex-companheira

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

30 de abril de 2025

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 30, o venezuelano U.R.D.A., de 47 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça, perseguição e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 38 anos.

Conforme as investigações coordenadas pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o homem vinha praticando atos contínuos de violência desde dezembro de 2024, quando a vítima registrou o primeiro boletim de ocorrência relatando ameaças, injúrias e o uso de uma faca para intimidá-la. Em janeiro deste ano, a mulher voltou à Delegacia relatando novos episódios, afirmando que estava sendo perseguida em casa e no local de trabalho, sendo constantemente ameaçada de morte.

Com base nesses relatos, foi solicitada na Delegacia uma Medida Protetiva de Urgência e concedida pela Justiça.

No entanto, mesmo com a determinação judicial em vigor, U.R.D.A. teria voltado a perseguir a vítima em diversas ocasiões, inclusive em locais públicos como mercados e igrejas, muitas vezes portando objetos como pedras e facas, o que intensificou o medo da mulher.

A vítima, segundo o delegado, voltou a procurar ajuda da polícia em fevereiro e abril deste ano, registrando novos boletins de ocorrência. Diante da reincidência e da gravidade da situação, o delegado Valdir Rosa representou pela prisão preventiva do agressor, medida que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira.

“O comportamento do investigado configurava uma escalada de violência e desobediência à decisão judicial. A prisão foi fundamental para interromper esse ciclo e garantir a segurança da vítima”, afirmou o delegado.

O venezuelano foi localizado e preso na sede de Pacaraima e, posteriormente, apresentado na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

TEXTO: Ascom/PCRR

FOTO: Ascom PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025