Pesquisar

Em Fórum internacional, Margarete Coelho destaca iniciativas do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo feminino | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, está em Moscou (Rússia) para uma série de agendas no Contexto do Fórum de Empreendedorismo Feminino da Aliança de Empreendedorismo Feminino dos países do BRICS. Nesta quarta-feira (4), ela participou de um painel para debater o papel das mulheres na promoção de uma economia mais inclusiva.

É uma honra participar de um Fórum com tamanha envergadura em termos de representação política e diplomática, além da possibilidade de alcance global que nossas ideias e discussões deverão ter para uma pauta que todas e todos sabem que é minha bandeira no Sebrae: o empreendedorismo feminino e como esse caminho forma mulheres líderes e cria oportunidades de crescimento para todas nós. Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional

Ela apresentou iniciativas do Sebrae a representantes da Rússia, China, Índia, Irã, Etiópia e África do Sul, grupo de países emergentes que integram o BRICS e que tem como objetivo a cooperação econômica e o desenvolvimento em conjunto. Dentre elas, o Sebrae Delas, programa que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender.

A diretora também falou da iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da ApexBrasil, em parceria com o Sebrae, que oferece mentorias que buscam aumentar a participação de empresas lideradas por mulheres no comércio exterior, o programa Elas Exportam.

A troca de experiências positivas, tanto do que já fazemos no Brasil, quanto as melhores práticas em países amigos dos BRICS, servirão para aprimorar ainda mais nosso trabalho e aproveitar essa rede global para incentivar ainda mais nossas empreendedoras a se capacitarem e abrirem novos mercados, sempre com o valioso apoio do Sebrae. Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional

Outras agendas

As atividades na Rússia tiveram início no dia 3 de junho, com a participação de Margarete Coelho em um evento de networking com participantes de mais de 30 países. No jantar, os representantes puderam conhecer melhor as culturas e tradições uns dos outros. O Fórum da Aliança de Empreendedorismo Feminino do BRICS teve início no dia 2 de junho, promovendo debates sobre a liderança das mulheres em áreas como finanças, indústria, economia criativa, ESG e sustentabilidade, desenvolvimento, turismo e economia inclusiva.

A diretora Margarete Coelho também participará do Dia de Cooperação Internacional para Pequenas Empresas, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que busca exibir e oferecer ferramentas práticas para uma comunicação empresarial mais eficaz no desenvolvimento das pequenas empresas. São esperados mais de 1.200 participantes de mais de 45 países neste evento.

Acompanham a Diretora Margarete na Missão Internacional: o chefe de gabinete da DAF, Sergio Carazza e a Gerente da Unidade de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão, Renata Malheiros.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024