Pesquisar

EFEITO RETROATIVO Assembleia Legislativa aprova revisão geral de 5,79% a servidores estaduais efetivos e comissionados | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Roraima, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 183/2023, apresentado pelo Poder Executivo, que versa sobre a Revisão Geral Anual 2023 em 5,79% para os servidores do Quadro Geral do Estado.

A matéria recebeu 21 votos favoráveis e abrange a revisão de salários, subsídios, proventos e pensões de servidores civis e militares, ativos e inativos, das administrações direta e indireta, efetivos, comissionados e de segurança. Após a sanção, a lei passará a ter efeito a partir de 1º de julho de 2023.

Em abril deste ano, a Assembleia aprovou a isonomia salarial dos servidores públicos do Poder Legislativo, do Tribunal de Justiça de Roraima, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

“Nos posicionamos, até por questões de justiça, a não cometer erros. Construímos uma reposição salarial isonômica de 5,79% para todos os servidores de todos os Poderes e instituições”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

O deputado Marcos Jorge (Republicanos) enalteceu a importância do reconhecimento aos servidores públicos do Estado. “Parabenizar o governador por trazer a reposição salarial dos servidores. Esse projeto de lei faz justiça”, contou.

Na discussão do PL, o deputado Rárison Barbosa (PMB) estendeu a gratidão ao chefe do Executivo pela matéria. “Sabemos que o servidor valorizado dará sua parcela de contribuição com mais excelência ao público, à sociedade”.  Na mesma linha, complementou o deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União). “Esse reajuste vem para valorizar os servidores”.

 

Adicional especial

 

Também foi aprovado, com 21 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 184/2023, do Poder Executivo, que autoriza o governo do Estado a abrir ao Orçamento Fiscal um crédito adicional especial de R$ 15 milhões para a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf).

Os recursos, conforme justificativa do governo do Estado no PL, servirão para atender às despesas relativas à execução dos serviços de reforma e ampliação do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Nonato Sousa

SupCom ALERR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Estudantes de Caracaraí representam o Brasil em torneio escolar na Guiana

Postado em 16 de dezembro de 2025

Governo de Roraima conclui entrega de brinquedos nos municípios do interior

Postado em 15 de dezembro de 2025

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025