Pesquisar

DPCA E DDIJ: Delegados destacam avanços com novas estruturas das delegacias especializadas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A inauguração do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que compreende a nova sede da DPCA e da DDIJ foi marcada por elogios de delegados. A modernização das unidades foi celebrada como um avanço para a Polícia Civil e para o atendimento às vítimas.

Para a delegada titular em exercício da DPCA, Kamilla Basto, o novo espaço representa um avanço significativo no atendimento humanizado às vítimas e no fortalecimento das investigações. “Isso é um marco na proteção da criança e do adolescente. A estrutura é adequada, com os ambientes necessários, contamos com psicólogas e atendimento humanizado, para que as pessoas cheguem e se sintam amparadas, enxergando ali uma possibilidade de recomeço”, destacou a delegada.

O delegado titular da DDIJ, Marcos Lázaro, ressaltou que o novo espaço proporcionará maior agilidade nas apurações. “Os novos prédios vão proporcionar à comunidade um atendimento melhor e mais humanizado. Essa melhoria vai se traduzir diretamente na satisfação da população e na melhor percepção da qualidade do serviço prestado pela instituição”, afirmou. Ele também reforçou a importância da atuação conjunta com outros órgãos da rede de proteção. “Nossa estratégia de trabalho tem sido o estreitamento das relações com o Poder Judiciário, Ministério Público, unidades de ensino e redes socioeducativas de proteção. Além disso, ampliamos ações de conscientização e educação, bem como realizamos operações policiais para apurar autoria e materialidade de atos infracionais no âmbito da capital”, finalizou.

A diretora do DPE, delegada Jaira Farias, destacou que a entrega das sedes representa um compromisso do Estado com a dignidade e o acolhimento de crianças e adolescentes. “A inauguração desses prédios representa muito mais que a conclusão de uma obra, representa o compromisso do Governo de Roraima com o respeito, a dignidade e o acolhimento das nossas crianças e adolescentes, e a Polícia Civil tem um papel fundamental nesse contexto, atuando de forma técnica, rígida e sensível nesse acolhimento”, afirmou.

SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Melissa Gomes
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

POLO SENADOR HÉLIO CAMPOS
CCJuv promove evento que reforça tradição e aprendizado da capoeira

Postado em 7 de dezembro de 2025

ENSAIO GERAL
CCJuv reúne elenco do espetáculo de Natal “Árvore de Esperança”

Postado em 6 de dezembro de 2025

Mutirão de cirurgias de hérnia deve reduzir fila e fortalecer equipes cirúrgicas em Roraima

Postado em 6 de dezembro de 2025