Pesquisar

Direto de Milão: Empresários, arquitetos e acadêmicos conhecem as principais tendências europeias em palestra | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Palestra Tendências em design de interiores é assunto com especialista internacional

As principais ideias da Feira de Internacional de Milão 2024 (Milan Design Week 2024), ocorrido na província italiana de 15 a 21 de abril, aportaram no auditório do Sesc Centro na noite de quinta-feira (6) com a palestra “Tendências em Design de Interiores Milão 2024”, com a especialista Taissa Buescu.

O evento, promovido pelo Sebrae Roraima em parceria com o Núcleo de Arquitetura e Design de Roraima, reuniu cerca de 200 pessoas, entre arquitetos profissionais e acadêmicos, empresários e entusiastas do setor da construção civil.

Taissa apresentou as principais novidades entre elas texturas, cores, materiais em destaque no mercado internacional, marcas e personalidades por trás de cada peça.

A Feira é a mais importante do mundo e nela consigo identificar as tendências no final das minhas visitas, são cinco a seis dias de eventos intensos.esclareceu.

Taissa Buescu, palestrante especialista em design de interiores

Os tons esverdeados estão em alto, mas o destaque vai para o verde sálvia, pela intensidade. Nas peças apresentadas, o verde está presente em estofados, mesas, pedras, assim como o terracota queimado. Aço e alumínio nas estruturas compõem um ambiente mais estruturado, moderno e clean. A presença, inclusive, está em paredes, em tons acobreados ou polidos.

A Feira de Milão reúne eventos paralelos, como a Eurocuccina e a Eurobanho, para o que há de mais moderno para cozinhas e banheiros. Taissa ressaltou que o investimento em camas, seja nos designes, tecidos e texturas, estão em alta no mercado europeu.

As pedras em mármore com veios aparentes estão entre as preciosidades dos designers internacionais. Inclusive, há quem uniu o alumínio polido com o mármore para deixar o banheiro mais moderno e exclusivo. Banheiras em mármore lapidado chamaram a atenção de quem estava na plateia que não economizaram nos cliques para registrar. Mesas e cadeiras neste material são peças únicas e cheias de estilo.

E a peça coringa, na visão de Taissa: luminária. Segundo ela, a luminária deixa o ambiente mais aconchegante, moderno e não precisa mudar toda a decoração para encaixa-la.

Design é minha paixão há mais de 20 anos, acompanho a Feira há muitos anos e fico feliz em dividir os meus conhecimentos, técnicas, nomes e marcas. Trouxe conteúdo importante para empresários, arquitetos, lojistas, designes de interiores, de produtores terem essa visão global do que ocorre na Feira de Milão. comentou.

A palestra, conforme o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, ocorreu para fortalecer o segmento da construção civil do Estado.

É um início para definição de conceitos no que tem de mais novidades no mundo internacional neste setor, em especial no design de interiores, fortalecer estes profissionais para que eles tragam o que há de melhor para o estado de Roraima, ou seja, o Sebrae Roraima junto ao Núcleo fortalecendo os profissionais e as empresas da construção civil, em especial os escritórios e os profissionais de arquitetura. contou.

Emerson Baú, diretor superintendente do Sebrae/RR

Para Baú, as tendências ajudarão os profissionais a inovar no mercado. “Tivemos um crescimento exponencial em Roraima do mercado imobiliário e trazer novas tendências para que profissionais consigam ficar mais antenados no que tem de melhor”, complementou.

O Núcleo de Arquitetura e Design de Roraima reúne profissionais e empresas do ramo para fortalecimento do setor. O presidente Guilherme Machado agradeceu a parceria com o Sebrae Roraima nesta palestra. “Evento que vem alinhar o que o mercado internacional em design do que foi colocado em Milão e trazer as novas tendências”, colaborou.

Na plateia, os participantes estavam atentos a cada mostra apresentada por Taissa. A acadêmica do 7º período de Arquitetura e Urbanismo da UFRR (Universidade Federal de Roraima) estagia em um escritório de arquitetura. Segundo ela, as novidades serão compartilhadas com a chefia.

Palestras como esta, e até mesmo visitas em lojas, a gente consegue acompanhar as tendências e essa exposição de Milão é muito importante e como não temos acesso, ter uma pessoa com informações mais sucintas sobre as configurações dos móveis, é importante para nós que estamos aprendendo. disse.

Há dois anos no mercado, o arquiteto Eder Gurita, aprovou as novidades. “A exposição de Milão nos traz trabalhos exclusivos e a minha ideia é trazer essa exclusividade para cada cliente”, disse ele, inspirado.

A arquiteta Ana Lídia Oliveira, com nove anos de profissão, ressaltou a oportunidade de conhecer o que há de novo no mercado internacional. “Achei maravilhosa a oportunidade porque aqui nós podemos conferir as novidades da maior Feira de Milão e Design de Interiores e isso nos ajuda a ficarmos atualizados sobre o mercado internacional e podemos utilizar as dicas para nossos clientes aqui em Boa Vista, visto que aqui o design de interiores é um mercado em expansão aqui em Roraima”, falou.

Acordo

Neste mês, o Sebrae Roraima e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU/RR) articularam um Acordo de Cooperação Técnica para auxiliar os profissionais com consultorias e acompanhamentos personalizados. A proposta passará por deliberação do CAU com os demais conselheiros para fechamento do ACT.

O presidente do CAU, Nikson Dias, felicitou o Sebrae Roraima pelo evento e por ter olhar diferenciado com a construção civil.

São eventos como esse que nos atualiza em termos de tecnologia, tendências, ações, sustentabilidades, acessibilidades, materiais, cores que agregam aos profissionais uma boa atualização.contou.

O crescimento deste mercado estimula a atualização dos profissionais e das empresas do segmento. “O Sebrae tem essa capacidade de nos estimular, empreender e acreditar no mercado e o CAU tem os profissionais”, disse Dias.

Para o superintendente do Sebrae RR, o acordo será importante para que escritórios e profissionais recebem consultorias e orientações personalizadas. “Não entraremos na área técnicas, mas entraremos nas necessidades com diagnóstico personalizado, algumas soluções conjuntas”, ressaltou Emerson Baú.

Antes da palestra, Baú apresentou aos participantes soluções e estratégias desenvolvidas pelo Sebrae RR como o Empretec, programa de empreendedorismo reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e Missões Empresariais.

Temos o Empretec com soluções de ponta e temos as Missões Empresariais como tivemos agora na Guiana. Teremos outra em agosto, setembro para Georgetown para setor de indústria, comércio e serviço, e em especial o setor da construção civil que mais cresce depois do setor de óleo e gás da Guiana. Literalmente construídas novas cidades em condomínios fechados. esclareceu.

Mais informações, como datas e investimentos, na Loja do Sebrae Roraima (href=”https://rr.loja.sebrae.com.br/”>https://rr.loja.sebrae.com.br/)

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024