Direito das mulheres, acesso ao crédito e cases de sucesso são destaques do quarto dia da Semana Delas | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Sebrae/RR tem explorado a pluralidade de temas para estimular o empreendedorismo feminino e o crescimento de negócios.

A Semana Delas segue a todo valor no Sebrae Ataíde Teive. Lá é possível encontrar desde capacitação até acesso ao crédito, e de brinde ainda ganha um balde de muitos inspiração para sair revigorada nessa caminhada empreendedora. E o melhor: totalmente gratuito.

No 4º dia de programação, 7, entre as palestras estava a temática “Direitos Humanos das Mulheres”, abordado pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Graça Policarpo. Em sua fala salientou a importância de entender o empoderamento feminino como uma possibilidade das mulheres se descobrirem como pessoas e a força que tem para fazer o que se dispões, e não sobre uma disputa de gênero.

O Sebrae traz essa proposta de unimos força pra chegar as mulheres em todos os municípios e trazer o empreendedorismo social, identificar essas mulheres nas comunidades, bairros, e valorizar para possam permanecer nos seus lugares, no seu modo de vida, só que com uma melhor qualidade de vida, ressaltou Graça.

No quesito qualificação, a palestra “Como Encantar o Cliente por meio do Atendimento”, trouxe dicas como: presença, disponibilidade, investir em pós-venda, buscar soluções para os problemas apontados pelos clientes. Assim como aprender com os concorrentes foram outros tópicos frisados pela gerente de Competitividade Empresarial do Sebrae/RR, Eliene Farias.

O atendimento ao cliente é uma máxima para todas as empresas e uma das coisas que as pessoas mais elogiam ou reclamam. Então trouxemos essa palestra justamente para começar a despertar as pessoas para que reflitam sobre o que estão fazendo de melhor pela empresa, pelo cliente. A troca é importante, se colocar no lugar do cliente para entender como que ele mesmo gostaria de ser atendido salientou Eliente.

RODADA DE CRÉDITO

Buscando aproximar as empresárias e futuras empreendedoras, das instituições financeiras a programação contou também com uma Rodada de Crédito com os seguintes bancos: Sicredi, Caixa Econômica, Sicoob Amazônia e Desenvolve Roraima.

“É onde a gente conhece de fato as pessoas que trabalham ali no dia a dia, tem seu empreendimento, nos aproximamos dessas pessoas e elas tem a oportunidade de se aproximar e ter um relacionamento com algumas das instituições. Hoje as pequenas empresas são a grande maioria no Brasil e responsáveis pelo desenvolvimento econômico da cidade”, frisou a gerente da agência Sicredi, Viviane Dendena.

Gerente da agência Sicredi, Viviane Dendena.

Neste espaço, as instituições apresentaram seus serviços, produtos e linhas de crédito que estão disponíveis e que se enquadrem nos perfis das empreendedoras. Ao final, elas receberam atendimento individualizado dos bancos.

MULHERES QUE INSPIRAM

Para incentivar outras mulheres a não desanimarem nessa empreitada que é o empreendedorismo feminino, um bate-papo com Nil Araújo, da Brechó Boutique e Ana Cláudia Barros, da Roraishop, duas mulheres que tem se destacado em Roraima tanto com seus empreendimentos como incentivando outras a empreenderem por meio das feiras que promovem.

Elas aproveitaram a oportunidade, agarram com garra e determinação para transformar suas vidas. A Nil, por exemplo, compartilhou um pouco da sua trajetória, em meio a problemas de saúde na família, começou o brechó para custear as despesas médicas e trazer ocupação para a mente durante um processo depressivo que passava. Ela se tornou a pioneira no Estado de mudar a ideia sobre moda sustentável com um alto nível de cuidado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022