Pesquisar

Detran-RR participa do desfile de 7 de Setembro neste sábado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai participar do tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil e ao bicentenário da primeira Constituição do País.

O evento, que ocorrerá na avenida Ene Garcez, terá início às 7h de sábado, com a revista à tropa pelo governador Antonio Denarium.

Por conta do evento, algumas ruas e avenidas do Centro de Boa Vista ficam interditadas a partir da meia noite de sexta-feira, 6, para sábado. Confira abaixo quais serão os trechos bloqueados temporariamente.

Durante o desfile, o Detran apresentará ao público as viaturas equipadas com tecnologia de monitoramento remoto, as motocicletas de alta cilindrada e um grupo tático de motociclistas operacionais (ETAM).

“O Detran trabalha em prol da sociedade, sendo sua principal missão a preservação da vida, seguida da fiscalização de veículos e condutores, prevenção de acidentes e combate à violência no trânsito”, explicou o presidente do Departamento, Gueres Mesquita.

Ele disse ainda que os agentes de trânsito possuem formação especializada para as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento viário, em conjunto com os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

“O efetivo está equipado com materiais químicos e dispositivos eletro incapacitantes, que são os instrumentos de menor potencial ofensivo [IMPO]”, ressaltou o presidente, ressaltando que o Detran realiza um trabalho sério, visando conquistar a excelência no policiamento e fiscalização de trânsito, para tornar-se referência científica na gestão do trânsito.

Veja quais ruas ficam interditadas para o desfile do 7 de Setembro

Por conta do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, ruas e avenidas estarão interditadas a partir da meia noite de sexta-feira, 6, para sábado, 7. A previsão é que estejam liberadas para o trânsito de veículos a partir das 11h.

1. Cruzamentos da avenida Ville Roy com as ruas e avenidas Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, Presidente Costa e Silva, Major Williams, Coronel Mota, Barão do Rio Branco, Alfredo Cruz e Coronel Pinto;

2. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (próximo aos Correios);

3. Avenida Nossa Senhora da Consolata com Coronel Pinto (acesso à ALE-RR);

4. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (Igreja Catedral);

5. Avenida Ville Roy com Araújo Filho;

6. Avenida Glaycon de Paiva com Araújo Filho;

7. Parte do Centro Cívico com avenida Mário Homem de Melo;

8. Com Capitão Júlio Bezerra;

9. Com Agnelo Bitencourt;

10. Avenida Ene Garcez com Araújo Filho;

11. Avenida Pedro Rodrigues com Cecília Brasil;

12. Cruzamentos da avenida Ene Garcez com as ruas Ajuricaba e Cerejo Cruz;

13. Avenida Terêncio Lima com Pedro Rodrigues;

14. Cruzamento da avenida Ene Garcez com as ruas e avenidas Coronel Pinto, Alfredo Cruz, Barão do Rio Branco, Coronel Mota (estacionamento), Pedrinho Filho (estacionamento), José Ribeiro da Silva (estacionamento); Major Williams, Forte São Joaquim, 9 de Julho, Edmundo Amorim, Sindeaux Barbosa e Brigadeiro Eduardo Gomes.

 

Leia também:

Projeto define antissemitismo e veda negação ou relativismo do Holocausto

Postado em 25 de abril de 2025

Empresários de Roraima participam da Automec 2025 em missão promovida pelo Sebrae

Postado em 25 de abril de 2025

Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames

Postado em 25 de abril de 2025