Detran-RR elabora projeto que facilita atendimento à ciclista e motociclista em caso de acidentes de trânsito – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) está com projeto em planejamento para viabilizar o primeiro atendimento em caso de acidentes para motociclistas e ciclistas.

A ideia é distribuir uma etiqueta adesiva para esses condutores de veículos, com um QR Code de forma gratuita, com dados da vítima como tipo sanguíneo, alergias e contatos para caso de emergência.

Essas informações ficarão logadas em um sistema que somente as autoridades que prestam atendimento às vítimas de acidentes de trânsito terão acesso como Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) e PMRR (Polícia Militar).

Segundo dados divulgados pela Sesau (Secretaria de Saúde), em 2023 houve 5.735 atendimentos a pacientes vítimas de acidentes de trânsito no HGR (Hospital Geral de Roraima), e destes 4.346 foram com motos e 401 com bicicletas.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, explicou que o objetivo desta iniciativa é trazer mais segurança para a população e facilitar o acesso aos dados das vítimas durante o primeiro atendimento, seja em uma ambulância ou já na entrada do HGR.

“Nossa previsão é iniciar essa disponibilização do QR Code até o mês de setembro deste ano, então é um projeto que contribui com a saúde pública garantindo um primeiro atendimento mais ágil e seguro para a população, em caso de acidentes de trânsito”, declarou.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022