OAB RORAIMA

Deputados estaduais prestigiam posse de diretoria, conselho seccional e caixa de assistência de advogados

Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Winicyus Gonçalves

Os deputados estaduais Gabriel Picanço (Republicanos) e Lenir Rodrigues (Cidadania) prestigiaram na noite dessa segunda-feira (7) a cerimônia de posse da diretoria, Conselho Seccional e Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB Roraima) para o triênio 2022-2024.

Lenir Rodrigues destacou o bom relacionamento entre o Legislativo e a OAB. “Estamos sempre à disposição dessa categoria tão importante para a nossa sociedade, no sentido de que a OAB exerce um papel fundamental, principalmente na defesa da liberdade de expressão, da democracia e guardando a Constituição”, destaca Lenir.

Já Gabriel Picanço falou sobre a relevância dos advogados para o desenvolvimento do Estado. “Nós temos aqui a classe mais exigente do país, que interpreta as leis e ajuda a desenvolver o Roraima e a resolver a estrutura do Estado”, avalia o parlamentar.

A cerimônia foi realizada no auditório da OAB, em Boa Vista, e teve a presença também de diretores nacionais da organização, presidentes de conselhos seccionais estaduais e autoridades convidadas, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária impostos pela pandemia.

 

O governador Antonio Denarium ressaltou a atuação da OAB em defesa da democracia. “É muito importante a harmonia entre os Poderes e a OAB está sempre atuante em busca dos direitos individuais, respeitando a democracia e o direito de todos, e é de fundamental importância para o nosso Estado”, disse.

 

Reconduzido ao cargo de presidente da OAB Roraima para o próximo triênio, Ednaldo Vidal afirmou que a meta é fortalecer a entidade. “Nós temos a missão de lutar pela advocacia, valorizando-a, defendendo as minorias, o Estado Democrático de Direito, a Constituição. Vamos para o segundo mandato com muita força e muita união para fortalecer a advocacia”, falou o presidente.

 

Novo membro da diretoria da Caixa de Assistência de Advogados de Roraima, o vice-presidente Wellington Sena ressaltou o apoio à classe durante o exercício da advocacia.

 

“Onde tem um advogado precisando de assistência à saúde e apoio em relação a qualquer tipo de dificuldade relacionada ao trabalho ou à família, a Caixa de Assistência tem que estar presente para apoiar”. A nossa intenção é fomentar a saúde, principalmente a saúde mental em relação à pandemia”, afirmou.

 

Empossados

 

A diretoria da OAB Roraima é composta também pela advogada Caroline Coelho Cattaneo na vice-presidência; Cláudio Belmino Rabelo Evangelista, secretário-geral; Andréia Freitas Vallandro, secretária-geral adjunta; Helaine Maise de Morais França, tesoureira e John Pablo Souto Silva, tesoureiro adjunto.

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) será composta pela presidente, Natália Leitão Costa; Welington Sena de Oliveira, vice-presidente; Jorci Mendes de Almeida Junior, secretário-geral; Marlene Cantanhede de Oliveira, secretária-geral adjunta e Anair Paes Paulino, tesoureira. Os suplentes da diretoria são Andreza Olívio Silva, Alcides da Conceição Lima Filho e Clóvis Moreira Pinto.

Leia também:

ANIVERSÁRIO MUNICIPAL TV Assembleia aborda aspecto religioso em reportagem especial sobre os 69 anos de Caracaraí | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

100 VAGAS Inscrições para cursos presenciais de Informática na Escolegis iniciam na próxima semana | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

Em Cannes, MinC celebra presença do audiovisual brasileiro no exterior — Agência Gov

Postado em 27 de maio de 2024

Governo vai abrir edital para que municípios recebam equipamentos de TV digital – Notícias

Postado em 27 de maio de 2024