Pesquisar

DE 6 A 10 DE NOVEMBRO MP recebe mostra fotográfica de enfrentamento ao tráfico do Programa de Direitos Humanos da ALE-RR | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promove uma exposição itinerante sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas, de 6 a 10 de novembro, durante todo o dia, no hall do prédio do Ministério Público do Estado (MPRR).

Conforme Cleia Ferreira, pedagoga do Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, ligado ao PDDHC, a mostra se iniciou em um cinema da capital, durante a estreia do filme “Som da Liberdade”, que retrata o tráfico de crianças para fins de exploração sexual.

“De lá, a exposição foi para o hall da Assembleia Legislativa, que coincidiu com o dia 23 de setembro, que é o dia internacional do enfrentamento ao tráfico de mulheres e crianças para exploração sexual e, agora, a convite, estamos esta semana no Ministério Público. Aqui, é um local que passa bastante gente, e temos que informar mais a população sobre esse tema que existe no nosso estado e é bem corriqueiro”, ressaltou.

Roraima está localizado em uma região de tríplice fronteira, por esse motivo, é rota em potencial para tanto para o tráfico internacional, quanto estadual e intermunicipal. A pedagoga reforça que os migrantes são umas das principais vítimas.

“É bem relativo quando a gente fala que, realmente, existe o tráfico de pessoas em Roraima com relação às rotas intermunicipais, principalmente, para trabalho escravo devido a migração. Então, a gente procura informar essa parcela, que é uma população vulnerável, por acreditar em falsas promessas dos aliciadores e procuramos abrir os olhos dessas pessoas”, frisou.

Qualquer instituição pode solicitar a exposição, basta entrar em contato com o núcleo que funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 18h, na Rua Coronel Pinto, nº 524, Centro. Para denunciar casos de tráfico de pessoas, contrabando de migrantes, tráfico de mulheres e outros crimes semelhantes, disque 100. O serviço dos Direitos Humanos funciona 24 horas por dia e é gratuito.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

INCLUSÃO E TURISMO
Turistea encerra 2025 com reconhecimento nacional

Postado em 16 de dezembro de 2025

Estudantes de Caracaraí representam o Brasil em torneio escolar na Guiana

Postado em 16 de dezembro de 2025

Governo de Roraima conclui entrega de brinquedos nos municípios do interior

Postado em 15 de dezembro de 2025