PEDRA PINTADA 

Crianças e adolescentes investem no futebol e sonham em ser jogadores profissionais

Polo do Centro de Convivência da Juventude oferta ainda aulas de caratê, futebol society, capoeira, zumba e balé 
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O sonho de ser um atleta reconhecido no mundo do futebol tem motivado crianças e adolescentes a investirem nesta prática esportiva. Para incentivar esses jogadores, o Polo do Centro de Convivência da Juventude no bairro Pedra Pintada, na zona Norte de Boa Vista, está ministrando aulas de futebol de campo.

Ainda há vagas disponíveis e os interessados devem procurar o polo, localizado na Avenida Diamante, nº 1227, munidos dos documentos pessoais e fazer a inscrição. Além de futebol, há caratê, futebol society, capoeira, zumba e balé.

As aulas de futebol de campo ocorrem das 16h às 17h e das 17h às 18h, às quartas e sextas-feiras. Mas a vontade de jogar é tanta, que cedo os alunos começam a chegar, faça sol ou chuva.

O professor Lázaro Andrade contou que por causa da pandemia o trabalho iniciado em 2019 foi suspenso.

“Colocamos o projeto em funcionamento para ofertar uma atividade física para as crianças que não tinham um lazer, mas fomos obrigados a parar. Agora o retomamos com a parceira da Assembleia Legislativa de Roraima, que tem contribuído com o material esportivo, como bola, rede, os cones e equipamentos em geral”, disse o professor.

Segundo ele, o desempenho dos atletas não é apenas em campo. “Essas crianças do projeto têm um rendimento muito melhor na escola e em casa, porque passam a respeitar mais os pais. O esporte dá um novo norte à vida das crianças, que melhoram a cada dia”, acrescentou.

Migrante, Juan Francisco Hernandez tem apenas 8 anos, mas já sabe bem o que quer. “Meu sonho é ser um jogador profissional de futebol, ser contratado pelo Barcelona, e conquistar muitos títulos, além de ajudar minha família”, afirmou o atacante, que garante ser um dos melhores da turma.

Júlio Cesar Hernandez, também de 8 anos, disse que é zagueiro do time. Encantado pelo professor, ele está no projeto desde o início e afirma confiante que vai se tornar um jogador reconhecido.

“Ser jogador de futebol é ter uma vida muito legal. Serei famoso! O professor Lázaro trata a gente muito bem, ensina legal e a cada dia aprendo muito mais. Ele é como se fosse o Cristiano Ronaldo”, disse empolgado.

 

Mas o campo não é somente dos meninos. Yasmin Lima, de 13 anos, está há um ano no projeto em busca de um futuro promissor. “Eu gosto muito de futebol e tenho grande admiração pela jogadora Marta, que é a minha inspiração para jogar bola. O futebol tem me ajudado a desenvolver as minhas habilidades e a ser uma boa aluna na escola. É tudo na minha vida”, garantiu.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR – 28.08.2022

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024