Pesquisar
PEDRA PINTADA 

Crianças e adolescentes investem no futebol e sonham em ser jogadores profissionais

Polo do Centro de Convivência da Juventude oferta ainda aulas de caratê, futebol society, capoeira, zumba e balé 
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O sonho de ser um atleta reconhecido no mundo do futebol tem motivado crianças e adolescentes a investirem nesta prática esportiva. Para incentivar esses jogadores, o Polo do Centro de Convivência da Juventude no bairro Pedra Pintada, na zona Norte de Boa Vista, está ministrando aulas de futebol de campo.

Ainda há vagas disponíveis e os interessados devem procurar o polo, localizado na Avenida Diamante, nº 1227, munidos dos documentos pessoais e fazer a inscrição. Além de futebol, há caratê, futebol society, capoeira, zumba e balé.

As aulas de futebol de campo ocorrem das 16h às 17h e das 17h às 18h, às quartas e sextas-feiras. Mas a vontade de jogar é tanta, que cedo os alunos começam a chegar, faça sol ou chuva.

O professor Lázaro Andrade contou que por causa da pandemia o trabalho iniciado em 2019 foi suspenso.

“Colocamos o projeto em funcionamento para ofertar uma atividade física para as crianças que não tinham um lazer, mas fomos obrigados a parar. Agora o retomamos com a parceira da Assembleia Legislativa de Roraima, que tem contribuído com o material esportivo, como bola, rede, os cones e equipamentos em geral”, disse o professor.

Segundo ele, o desempenho dos atletas não é apenas em campo. “Essas crianças do projeto têm um rendimento muito melhor na escola e em casa, porque passam a respeitar mais os pais. O esporte dá um novo norte à vida das crianças, que melhoram a cada dia”, acrescentou.

Migrante, Juan Francisco Hernandez tem apenas 8 anos, mas já sabe bem o que quer. “Meu sonho é ser um jogador profissional de futebol, ser contratado pelo Barcelona, e conquistar muitos títulos, além de ajudar minha família”, afirmou o atacante, que garante ser um dos melhores da turma.

Júlio Cesar Hernandez, também de 8 anos, disse que é zagueiro do time. Encantado pelo professor, ele está no projeto desde o início e afirma confiante que vai se tornar um jogador reconhecido.

“Ser jogador de futebol é ter uma vida muito legal. Serei famoso! O professor Lázaro trata a gente muito bem, ensina legal e a cada dia aprendo muito mais. Ele é como se fosse o Cristiano Ronaldo”, disse empolgado.

 

Mas o campo não é somente dos meninos. Yasmin Lima, de 13 anos, está há um ano no projeto em busca de um futuro promissor. “Eu gosto muito de futebol e tenho grande admiração pela jogadora Marta, que é a minha inspiração para jogar bola. O futebol tem me ajudado a desenvolver as minhas habilidades e a ser uma boa aluna na escola. É tudo na minha vida”, garantiu.

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR – 28.08.2022

PUBLICIDADE

Leia também:

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025

FORMAÇÃO CIDADÃ
Parlamento Jovem Roraimense 2025 encerra atividades com solenidade na ALERR

Postado em 11 de dezembro de 2025

Valor da cesta básica apresenta redução em Boa Vista no mês de novembro

Postado em 11 de dezembro de 2025