Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A UPU (União Postal Universal), sediada em Berna, na Suíça, está realizando a 53º edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Com o objetivo de fomentar a escrita e a alfabetização por meio da arte epistolar, o concurso incentiva a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema deste ano é “Escreva uma carta para as futuras gerações sobre o mundo que você gostaria que elas herdassem”. As inscrições seguem até o dia 22 de março e podem ser feitas na própria instituição de ensino. Para participar, cada estudante interessado pode procurar a coordenação pedagógica.

Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas neste link. https://www.correios.com.br/educacao-e-cultura/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas

No Brasil, a realização do concurso é conduzida pelos Correios e se divide em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa, a fase internacional, é de responsabilidade da UPU.

Estudantes de até 15 anos previamente selecionados nas etapas nacionais participam representando o País.

“O Depe [Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais] da Seed tem a responsabilidade orientar e orientar projetos educacionais para as unidades de ensino estaduais que envolvam os nossos alunos, diversificando o processo de ensino aprendizagem”, explicou a diretora do setor, Rosilda Garcia.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022