Pesquisar

Com 50% de obras concluídas, novo IML de Boa Vista será referência em atendimento especializado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo de Roraima investe na infraestrutura da Polícia Civil para levar mais qualidade de trabalho aos policiais civis e ampliar os serviços à população. O novo prédio do IML (Instituto de Medicina Legal) está em construção no bairro Caranã e vai aumentar a capacidade de atendimento nos 2.327 metros quadrados do espaço.

A obra do complexo, que está sendo gerida pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), vai modernizar a rede de trabalho de investigação, necropsias e outras intervenções que determinam causas de mortes em situações de violência, acidentes, agressões, suspeitas ou de pessoas não identificadas.

O governador Antonio Denarium explicou que uma obra como a do novo IML é extremamente importante para Roraima como instrumento de utilidade pública voltado para atender todo o Estado, não apenas Boa Vista.

“Obras como essa demonstram a sensibilidade do Governo em relação à segurança pública. O prédio onde hoje funciona nosso IML é um espaço muito reduzido e que já não comporta o volume de casos e serviços. O novo prédio que estamos construindo vai ter capacidade de atender as demandas atuais e dos próximos anos”, disse Denarium.

O novo IML será contemplado com espaços específicos de trabalho onde se inclui setores administrativos e terá núcleos especializados em diversas áreas da medicina legal, entre elas, toxicologia forense, odontologia legal, clínica médica, produção de laudos que servem de apoio para investigações e processos judiciais, entre outros.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, detalhou os serviços realizados na atual fase da obra, reforçando que os serviços de terraplanagem da área, fundação e construção de vigas de baldrame já finalizaram.

“Agora estamos executando as obras dos pilares, alvenaria, chapisco, laje pré-moldadas, reboco, revestimento cerâmico, tubulações, cobertura e outros serviços. Já estamos com metade dos serviços previstos já concluídos e vamos trabalhar para entrega um prédio que beneficiar os servidores da polícia civil e da nossa população”, destacou o vice-governador.

O novo prédio da Polícia Civil de Roraima terá mais de 40 espaços e salas destinadas para todos os serviços necessários aos trabalhos específicos do Instituto Médico Legal.

A obra está sendo viabilizada por meio do Programa Calha Norte, vinculado ao MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional), e conta com recursos do Governo do Estado e de emenda parlamentar do senador Hiran Gonçalves. Nesta primeira etapa da obra estão sendo investidos R$ 5.808.729,10.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025