CIDADÃO BENEMÉRITO Deputados concedem maior título do Estado a José Roberto Tadros, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) agraciou o atual presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, com o título de Cidadão Benemérito, maior honraria entregue pela Casa, durante Sessão Especial nesta terça-feira (14). A concessão foi aprovada por unanimidade por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 90/2023, de autoria dos deputados Idázio da Perfil (MDB), Soldado Sampaio e Tayla Peres, ambos do partido Republicanos.

No decorrer da solenidade, o presidente da Casa, Soldado Sampaio, em nome do Poder Legislativo, declarou ser uma satisfação conceder a comenda ao homenageado, por seus serviços prestados não apenas ao Brasil como, principalmente, ao fomento da educação na Região Norte. Ele destacou a contribuição de Tadros na formação e capacitação dos jovens, por meio dos cursos ofertados pelo sistema ‘S’.

“Jovens esses que, às vezes, por uma infelicidade, não conseguem passar no vestibular concorrido da Universidade Federal, e terminam buscando formação e qualificação profissional no sistema ‘S’. De lá, eles saem preparados para o mercado de trabalho. Quantas vidas não foram transformadas com essas iniciativas? Então, nada mais do que justo esse título”, salientou.

O agora cidadão benemérito de Roraima declarou que toda e qualquer contribuição que ofereça ao Estado será insuficiente comparada ao título recebido nesta terça-feira. No entanto, ele conta que se sente honrado por tal reconhecimento.

“Estou, absolutamente, honrado e feliz em ser doravante cidadão igual a vocês”, disse, destacando que sua relação com Roraima sempre foi a melhor possível, pelo fato de os dois estados pensarem iguais, além de pregarem a lealdade, em sua avaliação.

Para o deputado Idázio, o sistema que Tadros está à frente auxilia no desenvolvimento do setor privado, que necessita de profissionais preparados.

“Nada melhor do que agraciarmos com essa comenda uma pessoa que tem tido um olhar clínico para Roraima, que tem presenteado o Estado com grandes construções. Esse sistema tem sido essencial para que a gente possa ter um desenvolvimento adequado, criando cargos, pontos turísticos e ajudando a indústria”, pontuou.

 

O título de benemerência é concedido aquele cidadão ou cidadã que se destaca, presta serviços relevantes ou que contribui para o desenvolvimento de Roraima. Por ser uma honraria mais criteriosa, ela é agraciada duas ou, no máximo, três vezes ao ano pela Assembleia Legislativa.

Fortalecimento

 

Conforme o presidente Sampaio, na oportunidade, foram feitos pedidos como o fortalecimento do aprendizado e investimentos na área do turismo.

“Ele já se comprometeu a investir mais recursos na pousada e estrutura do Sesc no Tepequém para abrigar mais turistas, ou seja, essa movimentação na economia gera mais empregos. Então, é esse tipo de iniciativa que deve ser reconhecida e valorizada por todos nós, em especial, pelo Poder Legislativo”, concluiu.

Perfil do homenageado

José Roberto Tadros é natural de Manaus, no Amazonas e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ingressou em 1964 nas empresas da Família, fundada por seu bisavô em 1874, (a mais antiga do Amazonas). Além de presidir a CNC, também está no comando do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc); do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), do Centro do Comércio, Sesc e Senac, ambos do Amazonas.

Também foi, por seis mandatos, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, e, ainda, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, gestão 2019 a 2022, membro titular das seguintes instituições: Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), Junta Comercial do Amazonas (Jucea), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Comitê Superior de Câmaras Setoriais do Comércio e Serviços, Conselho Consultivo do Amazonas no governo Amazonino Mendes, dos Conselhos Universitário e Diretor da UFAM, bem como cônsul honorário da Grécia para a Amazônia.

É autor de livros e possui 52 condecorações nacionais, com destaque para a Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém (Santa Sé Vaticano), concedida por Sua Santidade, o então Papa Bento XVI).

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alfredo Maia/ Jader Souza

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

DR com Deneri recebe Denise Fraga na TV Brasil

Postado em 20 de maio de 2024

Governo Federal atua na proteção da população e também dos pets no RS — Agência Gov

Postado em 20 de maio de 2024

Comissão aprova projeto que cria programa de fomento à causa animal – Notícias

Postado em 20 de maio de 2024

Campanha promove ação sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Postado em 20 de maio de 2024