Pesquisar
NOVA MODALIDADE

Centro de Convivência da Juventude abre inscrições para aulas de K-pop

Podem se inscrever crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, na Escolegis do bairro Liberdade
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Os alunos da Escola Estadual Lobo D’Almada ganharam uma série de atividades diferentes em alusão ao Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira (11). Uma delas foi a demonstração de aula de zumba para os jovens e professores, modalidade ofertada pelo Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Além de zumba, os alunos contaram com oficinas de K-pop e breakdance, que está com inscrições abertas no Centro. Já as matrículas para K-pop – gênero musical originário da Coreia – começam nesta segunda-feira (15), em horário comercial, sem data de encerramento.

“Convidamos vocês para se inscreverem na Escolegis do Liberdade, na Avenida Venezuela, nº 1645, para o K-pop, a dança que está chamando a atenção da juventude nesse momento. Vão ser todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h, das 18h às 19h e das 19h às 20h”, informou a coordenadora da instituição, Lara Magalhães.

A professora Suelem Borges será a responsável pelas aulas. Ela explica o que os alunos irão aprender. “Irei passar as bases de dança e ritmo, principalmente para quem não tem coordenação motora, além de várias coreografias”, contou.

A estudante Juliana Mota, de 16 anos, descobriu a dança coreana há cerca de dois anos e vai começar a praticar a modalidade no Centro de Convivência.

“Comecei a ver umas coreografias, conhecer mais a cultura e fui me interessando cada vez mais. Encontrei muita gente da minha idade, que também tem interesse. É uma oportunidade de fazer amizades, compartilhar informações. Lá [na Coreia], eles usam um estilo de vestimenta diferente. É uma coisa nova para a gente e é por isso que muitos jovens despertaram interesse pela cultura asiática em geral”, destacou.

As aulas começam no dia 22 de agosto no Centro de Convivência da Juventude, que fica no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa, na Avenida Ataíde Teive, bairro Buritis, 3510. Podem se inscrever crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos.

Texto: Suzanne Oliveira
Fotos: Marley Lima
SupCom/ALE-RR
11.08.2022

PUBLICIDADE

Leia também:

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima firma acordo com empresa para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

Postado em 17 de dezembro de 2025

MAGIA DO NATAL
Papai Noel visita polo Senador Hélio Campos do CCJuv e faz a alegria da criançada

Postado em 17 de dezembro de 2025