Caer inicia os testes do sistema de abastecimento do João de Barro

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 30, o sistema de abastecimento de água do bairro João de Barro, na zona Leste de Boa Vista, entrará em fase de testes. Os testes serão realizados pela equipe técnica da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) de terça-feira, 30 de abril, a quinta-feira, 2 de maio, no período da noite.

De acordo com o gerente de Serviços de Água, Paulo Anderson, os testes são necessários para corrigir possíveis falhas no sistema.

“Durante os testes, o abastecimento de água, que atualmente é realizado de forma improvisada, será paralisado para interligação e vistoria do novo sistema, o que poderá ocasionar baixa pressão na rede de distribuição de água. Esta é uma das fases mais importantes. Os poços serão interligados aos reservatórios elevado e apoiado, para verificar e corrigir eventuais vazamentos. A partir dessa etapa, o sistema trabalhará em conjunto fazendo captação, armazenamento e enviando a água tratada para a rede de distribuição”, explicou Paulo.

O presidente da Caer, James Serrador, destacou que a entrega do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) João de Barro, será um grande passo para universalização do acesso à água potável na capital. Um investimento do Governo do Estado, por meio da Caer, de aproximadamente R$ 13 milhões.

“O sistema de abastecimento João de Barro vai beneficiar mais de 15 mil pessoas que moram na região. Um grande avanço que está sendo realizado, graças a sensibilidade do governador Antonio Denarium, que por meio do Programa Estadual Água para Todos, tem investido em saneamento básico, em todos os municípios de Roraima”, destacou.

SOBRE A OBRA

Iniciada em maio de 2022, a obra inclui a construção de um CRD, uma Estação Elevatória de Tratamento de Água e 44 mil metros de extensão de rede de água, que vai permitir a regularização de 3.800 ligações domiciliares.

O CRD conta com três poços artesianos, que e juntos, vão produzir 150 mil litros por hora. A estrutura conta ainda com um reservatório apoiado com capacidade para 600 mil litros de água e um reservatório elevado, que tem capacidade para armazenar 300 mil litros de água.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Comissão debate as implicações da adoção da bula digital de medicamentos – Notícias

Postado em 19 de maio de 2024

Sesau e parceiros promovem blitz sobre enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Postado em 19 de maio de 2024

Desenrola para pequenos negócios: tire suas dúvidas sobre a renegociação de dívidas | ASN Roraima

Postado em 18 de maio de 2024

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

Postado em 18 de maio de 2024