Caer inicia interligação de redes para melhorar abastecimento de água em bairros de Boa Vista – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou nesta quinta-feira, 8, a construção de 1.100 metros de rede de água, com tubulação de 200 mm e 150 mm, que vai interligar o sistema de distribuição do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) Raiar do Sol ao sistema de abastecimento bairro São Bento.

Ao todo, R$ 1,5 milhão estão sendo investidos na melhoria do sistema para distribuição de água potável na região. A obra, prevista para ser concluída em 10 dias, será construída às margens da avenida Brasil, saindo do viaduto do Raiar do Sol, até a entrada do bairro São Bento.

“Essa adequação na rede vai ampliar significativamente a quantidade de água enviada para o sistema de abastecimento dos bairros São Bento e Araceli, aumentando a pressão da rede e melhorando a distribuição de água em toda região” destacou o presidente da Caer, James Serrador.

MAIS AÇÕES

Entre outras medidas adotadas para reforçar o abastecimento de água em todo Estado, está a perfuração de mais 50 poços artesianos, sendo 20 na capital e 30 no interior.

Além disso, a empresa instalou uma balsa flutuante no Rio Branco com capacidade para captar até 400 litros por segundo, que será ativada caso o Rio baixe mais 60 cm e as bombas submersas precisem ser desligadas.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024