BLACK FRIDAY Procon Assembleia vai às ruas do centro comercial alertar consumidores | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Equipe do Procon Assembleia saiu às ruas para circular pelo Centro Comercial do bairro Asa Branca, na zona Oeste de Boa Vista, nesta sexta-feira (24), dia de Black Friday. A ação teve como finalidade alertar, bem como dar dicas aos consumidores na hora de adquirir um produto na chamada sexta-feira negra, quando os comerciantes fazem promoção do estoque.

“Estamos acompanhando os consumidores e os lojistas, tirando dúvidas. Hoje tem uma diversidade de produtos e serviços na promoção na Black Friday e nosso interesse é que o consumidor consiga fazer essa diferenciação dos preços, para que consiga realmente ter vantagens nesse dia”, explicou a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral.

As dúvidas giram, conforme pesquisou o Procon, em torno das promoções, se o fornecedor pode ou não colocar limites nessas promoções como, por exemplo, delimitar a quantidade de produtos por pessoa.

“Nossos consumidores nos questionam e até mandam as regras da promoção para saber se está certo. A gente auxilia o consumidor no sentido de tirar dúvidas e orientá-los para serem mais consciente, recomendando que fujam das compras por impulso, afinal tem uma grande variedade de produtos e serviços que estão sendo oferecidos em preços que você não vai ver tão cedo”, ressaltou Sobral.

Além da orientação feita corpo a corpo, a equipe do Procon Assembleia entregou um panfleto com informações e dicas sobre o direito do consumidor para que todos fiquem cientes do que pode acontecer numa relação consumerista.

“Elaboramos uma série de dicas para o consumidor ficar atento na hora da compra e se tiver algum problema, saber como agir. O panfleto também informa os horários de funcionamento do Procon, como entrar em contato e juntamente com o fornecedor resolver o problema”, destacou a diretora do órgão de defesa.

O lojista Marinho Monteiro disse que a Black Friday é um dia de lucro, seja para o empresário ou consumidor, todos ganham. “Os materiais eletrônicos têm uma queda de 30% a 40%. É uma data que a gente aproveita e dá uma lucrada boa”, ressaltou.

 

 

 

O autônomo Rodrigo Macedo aproveitou a data para ir às compras. “Economizei um pouquinho para gastar hoje. Vim ver um desconto legal que está tendo e já estou levando um ventilador para a minha filha. Temos que aproveitar a promoção”, afirmou.

O gerente Gustavo Fontinele disse que a loja preparou muitas promoções para esse dia com o que estava em estoque. Para ele, o Procon é um órgão essencial que auxilia tanto consumidores como lojistas.

 

“Por conta das informações [do Procon], em momentos de conflito a gente pode falar com mais certeza para o cliente, passar uma informação correta. Temos aqui disponível o Código de Defesa do Consumidor e o telefone do Procon”, afirmou.

O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e no endereço eletrônico al.rr.leg.br/procon.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024