Aula Inaugural marca primeira turma de MBA em Gestão de Negócios do Sebrae Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Pós-graduação da Faculdade Sebrae é direcionada a 25 integrantes, entre consultores e colaboradores do Sebrae Roraima; duração é de 12 meses.

O Sebrae Roraima iniciou na noite desta terça-feira (30) a primeira turma de MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Consultoria Empresarial. A aula inaugural ocorreu no auditório Monte Roraima, no edifício Airton Dias, com a presença dos 25 integrantes, entre consultores e colaboradores da Instituição.

No primeiro encontro os profissionais participaram da palestra “A Gestão Moderna dos Pequenos Negócios e o Papel do Consultor”, ministrado pelo professor da Faculdade Sebrae Dr. Renato Fonseca que explicou sobre as ferramentas utilizadas pelo mercado para inovação em processos e produtos, tendências nos negócios pelo Brasil e troca de experiências sobre consultorias.

Segundo Fonseca, esse treinamento vai capacitar e melhorar os consultores e colaboradores que atuam junto ao Sebrae.

Conhecimento é sempre muito bem-vindo e com uma equipe de consultoria e colaboradores cada vez mais capacitada, isso vai refletir diretamente nos empreendedores, melhorando atendimento, trazendo novidades, novas técnicas e fazer com que muitas empresas prosperem rápido, explicou o consultor, com entusiasmo.

Professor da Faculdade Sebrae, Dr. Renato Fonseca.

Primeira vez em Roraima, Fonseca se diz positivamente impressionado pelo comportamento do mercado. “Um Estado com visão, um Estado buscando alcançar um posicionamento cada vez melhor para o futuro e isso trazendo os pequenos negócios, o empreendedorismo, como base, impactado com os negócios de países de fronteira”, declarou.

O curso, conforme adiantou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Roraima, Almir Sá, é o start para melhorar a capacidade de empreender, gerar renda e emprego. “Essa ideia do Polo Faculdade Sebrae para empreendedorismo é uma realidade que está em nosso planejamento e esse é o primeiro passo com essa turma”, declarou.

Segundo ele, essa demanda surgiu dentro do próprio Sebrae. “Precisamos ampliar nossos profissionais para o mercado e para nós que trabalhamos com mercado como consultores. A nossa ideia é sermos muito maiores e nós temos a Faculdade que envolve todos os Estados, mas queremos implantar um Polo em Roraima”, complementou o diretor.

Atento, o consultor José Mário não perdeu os detalhes apresentados pelo palestrante.

Esse conhecimento do Sebrae será muito útil para o Estado, principalmente a prestação de consultorias para outras empresas e o compartilhamento dessas informações, desses conhecimentos com os empreendedores locais, adiantou.

Consultor José Mário.

A oportunidade facilitará o serviço, principalmente em relação aos recebimentos de demandas. “Muitos negócios aqui na região têm dúvidas, principalmente em como alavancar os negócios, as pequenas dúvidas em como dar o próximo passo no mercado onde estão inseridos e acredito que, com as informações adquiridas no curso, vamos auxiliar esses empreendedores a chegar nos objetivos”, resumiu.

Durante a apresentação do curso, a gerente da Unidade de Soluções e Relacionamentos do Sebrae Roraima, Noelea Sousa, parabenizou o interesse e todos os participantes que estavam iniciando esse curso que é referência na América Latina.

Momento de muita satisfação, pois hoje inicia-se um projeto que irá refletir diretamente nos resultados das consultorias de amanhã, e o maior beneficiado será o nosso cliente. Quando o MBA foi idealizado pela Diretoria do SEBRAE/RR o objetivo principal é a melhoria na entrega que realizamos hoje pelos nossos consultores, frisou.

Para o futuro, declarou, o desafio será a disponibilização de consultorias especializadas. “Pensando em mercado, em empresas que já tem uma maturidade maior e que precisa e espera resultados efetivos e significativos para o seu negócio. Esse grupo seleto, de 25 profissionais, tem em suas mãos uma responsabilidade de, ao longo desses 12 meses, agregar valores a consultoria do Sebrae”, parabenizou Noelea.

O curso, promovido pela Faculdade Sebrae, será virtual e com duração de 12 meses. Divididos em módulos, os encontros virtuais ocorrerão uma vez por semana e ao fim os participantes deverão entregar um projeto de aplicação.

Perfil Profissional

Renato Fonseca é colaborador do Sebrae São Paulo há 30 anos. Na instituição, trabalhou desde o balcão de atendimento, passou por várias Unidades, gerenciou entre elas as áreas de Estratégia, de Inovação, Desenvolvimento de Produtos, Assessoria das Diretorias e atualmente é assessor da Presidência do Sebrae e professor habilitado pela Faculdade Sebrae.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024