HOMENAGEM

Assembleia Legislativa entrega Comenda Orgulho de Roraima a professores cientistas da UFRR

Honrarias serão entregues na segunda-feira (20), a partir das 16h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas
Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

A atuação em prol da educação e ciência será reconhecida pela Assembleia Legislativa (ALE-RR) a 15 professores da UFRR (Universidade Federal de Roraima) na segunda-feira (20), com a entrega da Comenda Orgulho de Roraima, às 16h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O deputado Marcelo Cabral (Cidadania) é autor da proposta para entrega da honraria que reconhece a dedicação dos profissionais à pesquisa e extensão no Estado. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57,3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

“Em determinados momentos, tiveram que se afastar, inclusive, das famílias para concluírem seus projetos de pesquisa. A dedicação e trabalho com determinação os levaram a serem reconhecidos no ranking dos cientistas mais produtivos entre os países da América Latina e dos países que compõem o Brics [grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul]”, justificou Marcelo Cabral. Os docentes integram a lista de desempenho científico e produtividade do ranking AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index).

Receberão a Comenda Orgulho de Roraima os seguintes professores da UFRR: Luiz Alberto Pessoni; Paulo Roberto Ribeiro Rocha; Rafael Boldrini; Valdinar Ferreira Melo; Waldener Endo; Rubens Savaris Leal; Adriana Flach; Marco Vital; Leandro Camargo Neves; Rodrigo Schutz Rodrigues; Júlio Cesar Fraulob Aquino; Sandra Cátia Pereira Uchoa; Manuela Berto Pucca; Wellington Farias Araújo e Fabiana Granja.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022