ASSEMBLEIA CIDADÃ Assembleia Legislativa de Roraima conquista 2° lugar na categoria ‘Gestão’ em concurso da Unale 2023 | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Com o Sistema de Deliberação Remota (SDR) das Comissões, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ficou em segundo lugar na disputa do prêmio Assembleia Cidadã, promovido anualmente durante a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O presidente do Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), comentou sobre a posição conquistada pelo Parlamento Estadual.

“O nosso sistema foi muito bem prestigiado pelas demais Assembleias. Além de facilitar a vida do assessor, ele dá transparência às ações do Parlamento e aproxima o cidadão roraimense das matérias que tramitam nas comissões do Poder Legislativo”, enfatizou.

De baixo custo, o sistema que é vinculado ao SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), pode ser implantado em outras Casas Legislativas, conforme explicou o superintendente legislativo da ALE-RR, Jardel Souza.

“O projeto foi construído, pensado e desenvolvido na Assembleia Legislativa de Roraima e traz a tramitação virtual das matérias nas comissões da Casa, e pode ser replicado em outras Assembleias.”

O primeiro lugar ficou com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com o projeto de implementação da Agenda Global 2030, que busca assegurar os direitos humanos e acabar com a pobreza.

O terceiro lugar da categoria ficou com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, com “A Plataforma Legislativa Oficial de Transparência Ativa e Participação Popular em Formato de Rede Social”.

Na categoria “Atendimento ao Cidadão”, a Assembleia do Rio Grande do Norte (ALRN) conquistou o primeiro lugar com o projeto itinerante “Assembleia e Você”.

Já o “Educando pelo Amazonas”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), ficou em primeiro lugar na categoria “Projetos Especiais”.

Texto: Bruna Gomes

Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024