ARTE COM BALÕES Cenário de festa junina marca encerramento de curso promovido pela Escolegis | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Espantalho, milho, jardim com flores e abelhas, árvore com maçãs, fogueira e um pé de mandacaru. Esse cenário com vários elementos da natureza, sugerindo uma festa junina, foi confeccionado pelos alunos do curso de Arte com Balões, que se encerrou na tarde desta quinta-feira (6), na Escolegis (Escola do Legislativo) do bairro Santa Luzia. Com carga horária de 40 horas, todos os participantes serão certificados.

A turma com 40 alunos passou cinco dias aprendendo as técnicas intermediárias de decorar um ambiente apenas usando balões. O produtor de eventos Marcos Coelho, 50 anos, aproveitou para aprimorar os conhecimentos.

 

 

“O curso foi muito bom, maravilhoso. Desde já, a gente agradece a todos que estão à frente da Assembleia Legislativa e da Escolegis, por nos dar essa oportunidade. No momento, estou desempregado, e não teria condições de pagar um curso como esse”, disse.

 

Esse é o terceiro curso que Coelho faz na Escolegis. “Todos os professores são maravilhosos, e eu indico a instituição. Dessa vez, a professora trouxe um método novo para gente, foi muito gratificante, pena que já está acabando. Espero que venha outro, com nível superior a esse”, afirmou.

Há cinco anos em Roraima, Fernanda Arimendi, 19 anos, descobriu que essa poderá ser sua profissão no futuro. Ela, que já decorou as festas dos irmãos, percebeu durante o curso que a carreira é promissora e decidiu que vai empreender neste segmento.

“Não é só encher balão, tem muito mais coisas envolvidas, tem a técnica, um jeito certo de fazer, de amarrar, são muitas coisas que aprendi, o curso foi muito satisfatório. Eu amei, foi muito gratificante, pois muitas pessoas não têm oportunidade de fazer esse curso por falta de recursos, e nós tivemos essa possibilidade. Não estou trabalhando, mas agora vou começar nessa área”, destacou.

A professora Michele Souza disse que municiou os alunos de técnicas que eles vão usar no dia a dia, independentemente do tipo de decoração. “A gente já deu um curso básico no passado ensinando como se trançam os balões, como se faz um arco. Neste intermediário, eles puderam executar figuras, aprenderam outras técnicas para executar tudo isso”, disse, ao apontar para o painel.

Ela explicou que ensinou o que é vendável no mercado. “Essa é a proposta do curso, para que eles possam dar aquele pontapé. E agora, que se aperfeiçoaram mais ainda, poderão garantir uma renda extra”, reforçou.

 

 

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Serviços de inteligência produzem relatório do crime organizado nas prisões do MT — Agência Gov

Postado em 19 de junho de 2024

Entidades criticam exigências para a manutenção de imunidade tributária – Notícias

Postado em 19 de junho de 2024

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Postado em 19 de junho de 2024

EM BRASÍLIA Possível exploração de petróleo na bacia do Tacutu une políticos de Roraima | ALE-RR

Postado em 19 de junho de 2024