Pesquisar

Alimentação escolar, hospitais, nova adutora e força do setor industrial marcam a Semana Gov — Agência Gov

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Entre os destaques do programa estão a reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ) e o aumento de 21,6% de denúncias no Ligue 180 em 2024 em relação a 2023

O programa especial Semana Gov traz o resumo dos fatos, ações, decisões e entregas do Governo Federal nas áreas social, da saúde, educação, trabalho e economia dos últimos dias.

Nesta semana a educação ganhou reforço com comida saudável e de qualidade para 40 milhões de estudantes no País. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) vai reduzir de 20% para 15% o limite de alimentos processados e ultraprocessados no cardápio das escolas públicas em 2025. O anúncio foi realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira (4/2).


“Ainda não terminamos tudo o que a gente tem que fazer pela educação. Estamos no meio do caminho. E tem muita coisa para fazer. Por isso, quero agradecer às merendeiras, porque é um trabalho que muitas vezes não é observado com carinho por quem nunca foi numa cozinha”, destacou Lula na ocasião do anúncio da medida.


Na saúde, foi reaberta a emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Fechado desde 2020, o espaço conta com leitos adultos e pediátricos, geridos pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Bonsucesso, outras duas emergências foram reabertas no Rio de Janeiro, as dos hospitais federais do Andaraí e Cardoso Fontes. 

Na economia, o setor industrial brasileiro avançou 3,1%, depois de variar 0,1% em 2023. É o terceiro resultado anual mais elevado da indústria nos últimos 15 anos. E o enfrentamento à violência contra a mulher também apresentou avanços. Com quase 700 mil atendimentos no ano passado, o Ligue 180 apresentou um aumento de 21,6% de denúncias em relação a 2023.

Nesta sexta-feira (7/2), a infraestrutura hídrica do estado da Bahia ganhou um novo reforço com as inaugurações da Adutora da Fé e do sistema de esgotamento sanitário de Paramirim. Para a realização dos empreendimentos, foram executados R$ 70,4 milhões, via Codevasf, Ministério das Cidades e Ministério da Integração, com contrapartidas do Governo da Bahia. 

Confira estas e outras notícias no Semana Gov. Veja o programa completo aqui.

Roberto - sg.png

 

 




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

PUBLICIDADE

Leia também:

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025