Pesquisar

Agroind: 14 produtores de São João da Baliza recebem microcrédito para fortalecer a agricultura familiar

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Durante o primeiro dia da Agroind, um dos principais eventos agropecuários de São João da Baliza, 14 produtores rurais da agricultura familiar foram contemplados com a liberação de microcrédito no valor total de R$ 100 mil. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São João da Baliza, Sebrae Roraima, Iater e a agência Desenvolve Roraima.

O crédito, subsidiado e com prazos facilitados, tem como objetivo fomentar a produção agrícola local de forma orientada, inclusiva e com menos burocracia. De acordo com Mgleide Carneiro, diretor de Crédito e Investimento da Desenvolve Roraima, a iniciativa representa um braço importante do governo estadual na promoção da agricultura familiar.

> Hoje aqui na Agroind, a Desenvolve Roraima está fazendo a liberação de crédito para 14 produtores rurais da agricultura familiar. São R$ 100 mil que vão fomentar o município com crédito assistido, orientado e na medida certa, o que é o mais importante afirmou Mgleide.

O Sebrae Roraima também desempenha papel essencial na ação, atuando como elo entre os produtores e as instituições financeiras. Eckner Oliveira, analista de serviços financeiros do Sebrae RR, destacou o suporte técnico e educativo oferecido aos empreendedores.

> O Sebrae cumpre sua missão de conectar o produtor com a instituição financeira. Apoiamos na preparação para o crédito, com capacitações, consultorias e orientação técnica para que os recursos sejam bem aplicados
explicou.

Entre os contemplados, o produtor José Roberto Borba agradeceu pelo apoio e ressaltou a importância do recurso para sua atividade agrícola.

> Esse crédito é de extrema importância para mim. Vai me ajudar a comprar sementes e insumos nesta época de plantio. Isso vai gerar renda e garantir o sustento da minha família disse.

A entrega de crédito marca um passo significativo no fortalecimento do setor agrícola do município e no incentivo à permanência do homem no campo com mais dignidade e autonomia.

Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025