Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ALE-RR aprova mudanças em normas internas para aprimorar gestão administrativa

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou três projetos de resolução legislativa (PRL) de autoria da Mesa Diretora com o intuito de melhorar a administração pública. As proposições foram analisadas em sessão ordinária desta terça-feira (13) e agora seguem para promulgação pela própria Casa.

Por 20 votos favoráveis, foi aprovado o PRL nº 007/2025, que regulamenta os artigos 82 a 86 da Lei Federal nº 14.133/2021, conhecida como a nova Lei de Licitações e Contratos. O objetivo é estabelecer normas internas para o uso do sistema de registro de preços no âmbito do parlamento roraimense. Essa modalidade permite a contratação de bens e serviços, inclusive obras e serviços de engenharia, de forma mais ágil e planejada, ao respeitar critérios de economicidade e eficiência na gestão pública.

Já o PRL nº 008/2025 foi ratificado por 21 votos e modifica a Resolução nº 021/2021, que trata do funcionamento do Centro de Apoio aos Municípios (CAM). A proposta visa atualizar as diretrizes e competências do órgão da Assembleia Legislativa que presta assessoria técnica e administrativa às prefeituras e câmaras municipais do Estado.

A presidente do CAM, deputada Aurelina Medeiros, comentou sobre a necessidade de modificação na resolução para refletir as reais atribuições do órgão.

“Essa resolução foi criada em 2021. Desde então, o CAM ampliou significativamente suas atividades: passou a executar ações do Reurb [programa de Regularização Fundiária Urbana da ALE-RR], além de iniciativas voltadas para o turismo e o apoio a associações de produtores rurais. Portanto, essa proposta trata apenas de uma atualização”, defendeu a parlamentar.

Já o PRL nº 009/2025 altera a Resolução Legislativa nº 002/2019, que regulamenta a jornada de trabalho, o registro de frequência e o sistema de ponto eletrônico dos servidores da Assembleia Legislativa. A proposta foi aprovada por 19 votos e busca aprimorar a gestão de pessoal, promover maior transparência e garantir o cumprimento da carga horária estabelecida.

Texto: Anderson Caldas

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Roraima agora tem sete municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro

Postado em 19 de dezembro de 2025

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025