ACIR e SEBRAE realizam evento Marketing Digital para Empreendedoras | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Analista Bibiana Uchôa, de Marketing e Comunicação da instituição, deu dicas valiosas de organização para o marketing digital, a começar pela definição do objetivo de posicionamento no ambiente digital.

Na última quinta-feira (7), a Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIRR), com o apoio do SEBRA/RR, realizou uma palestra sobre Marketing Digital para Empreendedoras. O evento teve como objetivo apresentar às empreendedoras o potencial do marketing digital para impulsionar seus negócios. A palestra, que ocorreu na sede da ACIR, abordou temas como os novos comportamentos dos consumidores modernos, as redes sociais e suas possibilidades, além de estratégias para presença e posicionamento digital. Essa iniciativa faz parte de uma série de eventos planejados ao longo do ano, incluindo capacitações, palestras e oficinas, todos voltados para empresas associadas à ACIR. É uma excelente oportunidade para as empreendedoras se atualizarem e aproveitarem as vantagens do marketing digital para alavancar seus negócios

Hoje uma empresa, um empresário que não está utilizando as ferramentas digitais para desenvolver o seu negócio está perdendo dinheiro. E o nosso objetivo é alertar, ajudar, incentivar que se promovam vendas saudáveis, que consiga desenvolver melhor suas atividades, destacou o membro do conselho deliberativo do Sebrae/RR, Vaneri Verri, que também preside a ACIR e a FACIR (Federação das Associações Comerciais de Roraima).

Membro do conselho deliberativo do Sebrae/RR, Vaneri Verri, que também preside a ACIR e a FACIR (Federação das Associações Comerciais de Roraima).

A analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, Bibiana Uchôa, foi quem ministrou a palestra. Ela destacou que o marketing digital vai muito além das redes sociais, porque também se utiliza do comércio eletrônico, sites e blogs. Segundo Bibiana, o alcance global, a interatividade, a assertividade nos investimentos e as segmentações mais eficientes são alguns exemplos de diferenciais dessas ferramentas.

A analista deu dicas valiosas para se organizar para o marketing digital: definir o objetivo, analisar o mercado, ser uma persona bem documentada, ter plano de ação e calendário editorial, além de criar peças e conteúdos e manter uma rotina bem-organizada e frequência nas publicações.

“Nós vimos a importância de trazer essa temática sobre o marketing digital para essas empreendedoras, pois as técnicas que estão aí vivenciando o dia a dia, a correria dos clientes, permeia o digital. É uma obrigação dos negócios estarem no mercado digital”, explicou. “Não há negócio se ele não for conhecido”, enfatizou.

Importantíssimo o marketing digital para aumento de clientela, divulgação, posicionamento da marca da sua empresa, aumento da lucratividade, que é a razão das suas empresas. É de fato, além de fazer a diferença dentre sua clientela, também trazer o fomento do seu negócio, destacou Bibiana.

A analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, Bibiana Uchôa.

Proprietária de um local que reúne, no mesmo lugar, uma loja de variedade e uma agência de viagens, a empresária Vanderléia Noé admite dificuldade de lidar com as redes sociais, mas entendeu uma grande lição, a partir da palestra do Sebrae, que começará a aplicar em seu negócio. Aprendi o planejamento. Se a gente não começar a investir, planejar, organizar, não tem como crescer”, pontuou.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022