Pesquisar

Retirada de gigogas da Barra da Tijuca deve terminar nesta quinta

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) removeu até o final da tarde desta quarta-feira (11), mais de 301 toneladas de gigogas das areias da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, terminando praticamente com o recolhimento das plantas da areia.

As gigogas se desprenderam de uma eco-barreira de contenção na Lagoa da Tijuca, na última sexta-feira (6) e foram levadas através do quebra-mar da Barra da Tijuca, entrada para o mar aberto para uma grande extensão da orla.

As gigogas são plantas aquáticas que se desenvolvem no meio ambiente contaminado. São conhecidas por despoluir as águas, já que suas raízes filtram a matéria orgânica. Elas também auxiliam na alimentação e reprodução de diversas espécies aquáticas. Suas raízes são utilizadas como alimento, proteção para pequenos peixes e servem como locais de desova.

De acordo com a Comlurb, o serviço de remoção das gigogas continua, mas a quantidade de plantas chegando à praia está bem reduzida, com previsão de término até a manhã desta quinta-feira (12),

Fonte: EBC Agência Brasil – Da Agência Brasil – acesse aqui.

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Leia também:

MAGIA DO NATAL
Papai Noel visita polo Senador Hélio Campos do CCJuv e faz a alegria da criançada

Postado em 17 de dezembro de 2025

SESSÃO SOLENE
ALERR homenageia procuradores da Casa e desembargador do TRT com honrarias legislativas

Postado em 17 de dezembro de 2025

Governo de Roraima celebra o Natal com crianças e adolescentes dos abrigos

Postado em 16 de dezembro de 2025