Pesquisar

MEDALHA CRUVIANA – Assembleia Legislativa é homenageada pelo Ministério Público de Contas | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi homenageada nessa sexta-feira (7) com a Medalha Cruviana do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), durante o 1º Congresso da instituição, por ocasião do aniversário de 14 anos. O congresso, realizado no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), teve como tema os Povos Tradicionais e Direitos Humanos:

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Paulo Holanda, representou o presidente da instituição, Soldado Sampaio (Republicanos). “É um reconhecimento do Ministério Público de Contas ao Poder Legislativo, pelos relevantes trabalhos prestados a toda a sociedade roraimense”, disse o procurador.

 

 

  A deputada Catarina Guerra (União) representou o pai dela na ocasião, o ex-deputado Chico Guerra. “Uma homenagem estendida ao meu pai em razão do trabalho exemplar que ele realizou frente à Assembleia como deputado constituinte, que levantou a bandeira do Ministério Público de Contas. Sinto-me honrada e, sem dúvida, realizamos a continuidade deste trabalho, fazendo com que a Assembleia Legislativa esteja e seja participativa nas ações envolvendo nosso Estado”, afirmou.

 

O procurador-geral do MPC, Paulo Souza, ressaltou que o congresso celebra o símbolo da Amazônia, os povos tradicionais, as populações ribeirinhas e indígenas.

“O Congresso foi pensado para atiçar o debate e acredito que seja a primeira vez que a Agência Brasileira de Inteligência, delegados federais e a Superintendência da Polícia Federal que participam deste debate transversal, que passa pela educação, saúde e a valorização dos povos indígenas, bem como combate do crime organizado. Temos que valorizar acima de tudo os povos tradicionais”, explicou.

 

 

O procurador destacou que a Assembleia Legislativa tem um importante papel na história do MPC. “Foi a Assembleia Legislativa que aprovou a autonomia do Ministério Público de Contas. A existência do MPC se confunde com a história da Assembleia Legislativa. Homenageamos uma instituição que é titular do controle externo e que as temáticas discutidas no congresso também são temáticas que se discute na Casa Legislativa. Além disso, foi uma grande parceira neste evento, pois fez toda a parte de mídia e de transmissão ao vivo”, destacou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades que contribuíram com o desenvolvimento da instituição, agraciados com a honraria Medalha Cruviana. A palestra de abertura foi ministrada pelo jornalista Daniel Camargos, repórter especialista na área dos direitos humanos, mineração e Amazônia.

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima firma acordo com empresa para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

Postado em 17 de dezembro de 2025

MAGIA DO NATAL
Papai Noel visita polo Senador Hélio Campos do CCJuv e faz a alegria da criançada

Postado em 17 de dezembro de 2025