Pesquisar

DIREITOS HUMANOS Assembleia Legislativa de Roraima promove evento de combate ao tráfico humano | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) irá promover mais uma edição do projeto “Educar é Prevenir”. O evento começa nesta segunda (10) e vai até sexta-feira (14), no Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, no bairro Cidade Satélite.

 

A ação contará com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Tutelar de Roraima e objetiva a capacitação da comunidade escolar (gestores, alunos, professores, servidores e comunidade em geral), para atuar no enfrentamento das diversas modalidades de tráfico humano.

 

O coordenador do Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, Glauber Batista, explica que essa é a 35ª escola a receber o projeto do Programa de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania da ALE-RR.

 

“Foi um pedido especial da Secretaria Estadual para trabalhar com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do período noturno. Teremos uma ampla programação em que uma roda de conversa será realizada na sexta-feira (14), com o intuito de trocar informações e fazer um alerta sobre o tráfico de pessoas em Roraima”, comentou o coordenador.

 

 

 

Programação

 

Dia da Semana Atividades
Segunda-feira, 10 de outubro Escola receberá o material de divulgação (cartazes e banners), às 13h30.
Terça-feira, 11 de outubro Capacitação da comunidade escolar (gestores, professores e servidores), das 20h40 às 22h40.
Quinta-feira, 13 de outubro O corpo docente trabalhará a temática com os alunos.
Sexta-feira, 14 de outubro Roda de conversa para toda a comunidade escolar com presença de autoridades locais, das 19h às 21h.

 

O projeto

 

O “Educar é Prevenir” foi criado em 2017 e tem como foco alertar sobre o tráfico humano de crianças e adolescentes que fazem parte da faixa etária alvo dos aliciadores nos ambientes escolares, tanto da capital quanto do interior.

 

O projeto já atendeu 34 escolas, entre a capital e municípios de Pacaraima e Bonfim, que fazem fronteira com a Venezuela e República da Guiana, respectivamente.

 

Entre os meses de outubro e novembro, o projeto visitará os colégios estaduais militarizados Irmã Tereza Parodi, no bairro Cidade Satélite, e Fernando Grangeiro de Menezes, no Caranã.

 

O projeto faz parte do Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, do Programa de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania da ALE-RR.

 

Para denúncias, as vítimas podem ligar para os números 100 ou 180. A população também pode procurar atendimento na sede do programa, na Rua Coronel Pinto, 524, bairro Centro, ou pelo e-mail traficodepessoas.rr@gmail.com.

 

 

Texto: Anderson Caldas

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

FOTO E VÍDEO
Comunicação da ALERR é destaque e conquista o Top 3 do Prêmio de Jornalismo da DPE-RR

Postado em 20 de dezembro de 2025

NATAL NA ASSEMBLEIA
Espetáculo “Árvore da Esperança” será apresentado neste sábado (20)

Postado em 19 de dezembro de 2025

Roraima agora tem sete municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro

Postado em 19 de dezembro de 2025