Pesquisar

Mostra de Cinema Chinês quebra barreiras e estereótipos culturais

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Centro Cultural São Paulo recebe a partir desta terça-feira (4) a 7ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, com o tema China — luzes e sombras, sons e sonhos. O evento é totalmente presencial, gratuito e se estende até o dia 10 de outubro. Serão apresentados nove filmes contemporâneos, a maioria inédito no Brasil, divididos nos panoramas Paisagem Humana e Histórica, Paisagem Urbana Contemporânea e Paisagem Étnica e Regional.

Segundo a curadoria da mostra, os longas trazem narrativas multidimensionais que quebram barreiras e estereótipos culturais. “São obras que retratam o nosso tempo e a nova geração em histórias cheias de verdade e sentimento numa perspectiva genuinamente chinesa”, observam os curadores.

A programação conta com obras como  “Reino de Terracota” de Ding Liang, Lin Yongchang, indicado para o Golden Goblet de Melhor Filme de Animação no Festival Internacional de Cinema de Xangai, “Morada nos montes Fuchun “de Gu Xiaogang, que faz a sua première internacional no Brasil, os documentários “O grande aprendizado” de Sun Hong, Wang Jing, Ke Yongquan, indicado ao Prêmio China Golden Rooster de Melhor Documentário, e “Tive a lua nas mãos” de Cheng Tsun-shing, considerado um dos dez filmes mais influentes de 2020 na China e que conta a história de vida de Yeh Chia-ying, grande mestra da poesia clássica.

Já o panorama Paisagem Urbana Contemporânea exibe os títulos Adoração, de Yang Zi, selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Busan (Coreia do Sul), e Quando a primavera chegar, de Li Gen, indicado ao Prêmio White Mulberry de Melhor Diretor Estreante, baseado numa experiência real do cineasta.

Na temática Paisagem Étnica e Regional completa a programação com os filmes As galochas de Wangdrak, de Lhapal Gyal, indicado ao Urso de Cristal do Festival de Cinema de Berlim (Mostra Nova Geração), e Chaogtu e Sarula, de Wang Rui.

Para consultar a programação completa e horários basta acessar www.institutoconfucio.unesp.br . Os ingressos devem ser retirados uma hora e meia antes da sessão.

Fonte: EBC Agência Brasil – Da Agência Brasil – acesse aqui.

Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Leia também:

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima firma acordo com empresa para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica

Postado em 17 de dezembro de 2025

MAGIA DO NATAL
Papai Noel visita polo Senador Hélio Campos do CCJuv e faz a alegria da criançada

Postado em 17 de dezembro de 2025