Pesquisar
CENTRO DE JUVENTUDE

Encerramento de trimestre reúne alunos, familiares e profissionais; programação vai até esta sexta

Primeiro dia de atividades teve apresentações de coral, balé, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, violino, capoeira e música
Foto: Jader Souza

Compartilhe:

Por Juliana Dama

O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou nesta quinta-feira (29) a programação de encerramento do terceiro trimestre de atividades. O evento cultural segue até esta sexta (30), na sede da instituição, localizada na Avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

 

Com apresentações de coral, balé, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, violino, capoeira e música, o primeiro dia de programação reuniu alunos, familiares e profissionais do projeto. De acordo com a superintendente de Programas Especiais, Leila Mendes, este foi o momento de mostrar o desempenho das crianças.

 

“A Assembleia, por meio da Superintendência de Programas Especiais, realizou um grande evento para apresentar aos pais dos alunos tudo o que eles aprenderam ao longo desses nove meses de trabalho no Centro de Convivência. Estamos muito felizes com esse momento”, disse Leila.

 

A família da aluna Alice Karolaine Almeida, de 9 anos, marcou presença na noite de programação. Juntos, mãe, pai e padrasto acompanharam orgulhosos a apresentação de jiu-jitsu da pequena.

 

“Alice começou no jiu-jitsu e acho muito importante essa participação dos pais no aprendizado e desenvolvimento da criança. Ela está aprendendo esse esporte e nós viemos acompanhar e registrar esse momento”, afirmou o padrasto de Alice, Hugo Snaider.

 

Quem também se orgulhou da performance dos alunos foi a professora de coral Eliane Amorim. O grupo abriu a noite de apresentações e movimentou a plateia.

 

“Os alunos são talentosos, é só uma questão de educar a voz e trabalhar essa habilidade e eles põem para fora de uma maneira muito espontânea, que arrancou gritos da galera. Ensaiamos por cerca de dois meses para essa apresentação”, destacou a professora.

 

Para a aluna do coral Maria Clara Moraes, de 13 anos, ver o entusiasmo do público recompensou os dias de ensaio e dedicação.

 

“Eu acho muito interessantes [as aulas de coral], porque são muito interativas e tiram as dúvidas dos alunos, a gente canta, ensaia… Sobre a nossa apresentação, eu me sinto muito orgulhosa porque foram muitos dias de ensaio com as músicas, treinamos tudo. E é uma felicidade saber que o pessoal gostou.”

O aluno Anderson Oliveira, de 15 anos, compartilhou do mesmo sentimento. “É uma mistura de nervosismo com orgulho, porque a gente ensaia muito para entregar o melhor para o público. Mas é um nervosismo bom, de uma emoção muito forte que sentimos ao cantar”, afirmou.

 

A programação especial continua nesta sexta-feira, a partir das 18h, com apresentação de coral, violão, ginástica rítmica, bateria, breakdance, música, artes circenses, K-pop, flauta, teclado e fanfarra.

 

Interessados em conhecer e participar das modalidades ofertadas pelo Centro, podem procurar a sede da instituição. Conforme a diretora do núcleo, Beatriz Vasconcelos, cerca de 4.600 pessoas são atendidas na capital, nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

“Oferecemos aulas de música, com violão, violino, flauta, teclado, bateria. Nos esportes, tem capoeira, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, judô, futebol, futebol society, futsal, voleibol de quadra e de areia e handebol. Além disso, temos balé, zumba, treino funcional, ginástica rítmica, breakdance, artes circenses e K-pop. Ainda temos vagas, é só procurar o núcleo mais próximo da sua residência ou a sede, com a documentação da criança e dos pais”, explicou a diretora.

 

Centro de Convivência da Juventude

 

O Centro de Convivência da Juventude faz parte da Superintendência de Programas Especiais e foi criado pela Resolução Legislativa nº 026/2021 da ALE-RR. A proposta é atender crianças, jovens e adultos, com atividades de cultura, lazer, música, esporte, inclusão digital e qualificação profissional, além de ações sociais e comunitárias de empreendedorismo, formação política e prevenção contra o uso de drogas ilícitas.

 

A sede do Centro funciona na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 1.370, bairro Buritis.

 

Além da sede, o programa tem quatro polos na capital: Escolegis – Avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade; Escolegis Pintolândia – Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia; Arena Futebol do Asa Branca – Travessa Valter Carneiro, nº 35, Asa Branca, e polo do bairro Pedra Pintada, na Avenida Diamante, número 1227.

 

A unidade do Poder Legislativo também oferta atividades no interior: em Caroebe, na BR-210, sem número, Centro, e em Mucajaí, na Avenida Padre Ricardo Silvestre, número 460, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center (95) 3198-1600.

 

Texto: Juliana Dama

Fotos: Jader Souza

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo de Roraima conclui entrega de brinquedos nos municípios do interior

Postado em 15 de dezembro de 2025

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025