Pesquisar
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Políticas públicas para juventude serão debatidas nesta quinta-feira

Debate foi solicitado pelo Conselho Estadual de Juventude; será discutido PL 213/2022, que trata das diretrizes orçamentárias de 2023
Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhe:

Por SupCom ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realiza audiência pública para tratar sobre políticas públicas voltadas à juventude roraimense, nesta quinta-feira (30), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h, com transmissão pela TV Assembleia (canal 57.3) e redes sociais (Facebook e YouTube) do Poder Legislativo (@assembleiarr).

O debate é uma solicitação do Conselho Estadual de Juventude. Na pauta, o Projeto de Lei (PL) 213/2022, que “dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023”. Serão apresentadas propostas sobre a reestruturação organizacional e administrativa do conselho.

“O Conselho Estadual da Juventude nos cobrou a participação efetiva dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias voltada para promover a juventude roraimense. Entendemos a importância dos nossos jovens, precisamos ouvi-los, e vamos adicionar tanto na LDO quanto na Lei Orçamentária Anual [LOA] recursos e emendas que venham a fortalecer as políticas públicas para esse público”, afirmou Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa.

A peça orçamentária está disponível para consulta pública no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para receber sugestões de emendas da população e da sociedade civil organizada, como sindicatos, associações e conselhos de classe.

Para consultá-la, basta acessar o link sapl.al.rr.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/13705/msg_gov_31_2022_pldo_2023_-_assinado.pdf.

A LOA, que prevê as despesas e receitas do Estado para o ano de 2023, deve chegar à ALE/RR no segundo semestre, quando tramitará na Comissão de Orçamento para receber as emendas, e, até o final do período legislativo, o Plenário aprova e encaminha para o Executivo sancionar e publicar.

Além da LOA, este ano a Casa Legislativa também discute o PPA (Projeto Plurianual), que deve acompanhar as diretrizes da proposta orçamentária. Trata-se do terceiro instrumento que norteia as ações do Executivo e é apresentado ao Poder Legislativo a cada quatro anos.

SupCom ALE-RR
27.06.2022

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025