Pesquisar

Aprovada urgência para projeto que proíbe desconto automático para sindicatos em aposentadorias pagas pelo INSS

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 1846/25 [https://www.camara.leg.br/noticias/1159532-projeto-acaba-com-desconto-de-mensalidade-para-entidades-de-aposentados], que proíbe o desconto automático de mensalidades de associações e sindicatos nos proventos pagos pelo INSS. Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.

Segundo o presidente da Casa, Hugo Motta, o mérito do projeto será analisado apenas na próxima semana, pois o projeto de lei sobre o reajuste de servidores do Executivo (PL 1466/25 [https://www.camara.leg.br/noticias/1159562-proposta-reajusta-salarios-e-reestrutura-carreiras-de-servidores-do-poder-executivo-federal]) tranca a pauta.

Hugo Motta afirmou que deverão ser juntados todos os projetos sobre combate a fraudes no INSS. “É uma pauta do nosso País, que nos une, e espero contar com o apoio dos partidos”, disse.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei [https://www.camara.leg.br/noticias/573454-SAIBA-MAIS-SOBRE-A-TRAMITACAO-DE-PROJETOS-DE-LEI]

Fonte e imagens: CÂMARA DOS DEPUTADOS DA AGÊNCIA CAMARA– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Roraima agora tem sete municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro

Postado em 19 de dezembro de 2025

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025