Pesquisar

EM BOA VISTA: Polícia Civil recupera quadriciclo furtado na Guiana

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

25 de abril de 2025

>

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima) [https://www.instagram.com/p/DI4_RdaxQjp/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading]

Uma ação conjunta realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), que envolveu equipes policiais do 4° DP (Distrito Policial) 1º e 2º DP, resultou, nesta quinta-feira, dia 24, na recuperação de um quadriciclo pertencente ao Governo da Guiana, que foi furtado na cidade fronteiriça de Lethem. O veículo, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, foi apreendido no bairro Nova Canaã, zona oeste de Boa Vista.

Inicialmente a ocorrência foi atendida pelo diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, que coordenou o GRI, ao longo desta semana.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 4º DP, Jonathan Freese, que ficou à frente da ocorrência, a ação teve início após o registro de um BO (Boletim de Ocorrência) em Boa Vista, feito por um brasileiro que trabalha em Lethem. Ele informou que o quadriciclo é utilizado pela GGMC (Guiana Geology and Mines Commission), órgão ligado ao setor de geologia do governo guianense, para a fiscalização de atividades de extração mineral.

Segundo as autoridades da Guiana, a ausência do quadriciclo foi notada na manhã de ontem, 24, por um funcionário da GGMC, ao chegar ao local de trabalho e perceber que o veículo não se encontrava mais onde havia sido deixado. A última vez que ele havia sido utilizado foi na segunda-feira, 21 de abril.

“As informações detalhadas repassadas pela vítima foram fundamentais para direcionar as investigações e permitir que os policiais agissem com rapidez e eficiência, resultando na localização do veículo em menos de 24 horas após a confirmação do furto”, disse o delegado Jonathan.

O quadriciclo foi apreendido e encaminhado à unidade policial, sendo posteriormente restituído a representantes da Geology and Mines Commission, acompanhados pelo Consulado do País.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025