Pesquisar

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA Policiais penais terão direito a auxílio-fardamento depois de 12 anos de espera | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Após 12 anos de espera, desde a criação da categoria em Roraima, policiais penais do Estado terão direito ao auxílio-fardamento, após aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 02/2025, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (12).

O PLC altera o art. 46 da Lei Complementar nº 259, de 24 de julho de 2017, para incluir o inciso XIV, e acrescenta o art. 46-A, dispondo sobre a indenização de fardamento aos policiais penais.

Conforme o documento, o projeto busca promover a valorização da carreira e, para isso, faz-se necessária a padronização do uniforme utilizado pelos policiais penais.

“Vale ressaltar que este projeto visa assegurar à Polícia Penal que, a partir da Emenda Constitucional nº 85/2023, foi consolidada como órgão permanente de Estado, a equiparação de seus benefícios aos das outras forças de segurança pública do Estado, sendo imprescindível para assegurar a motivação e o empenho dos profissionais”, diz trecho do documento.

A alteração foi aprovada por 17 votos. No plenário, o deputado Rarison Barbosa (PMB), parabenizou a iniciativa e destacou a importância de conceder o benefício, que é um direito dos agentes.

“A Assembleia Legislativa está de parabéns por analisar rapidamente um projeto que, após 12 anos, garanta esse direito aos nossos policiais. O auxílio-fardamento já é pago a algumas instituições de segurança pública, mas apenas os policiais penais, que são obrigados a usar fardamento no serviço, não recebiam”, frisou.

Em seguida, o deputado Jorge Everton (União) relembrou os trabalhos feitos em prol da categoria, reforçando que o atendimento da demanda nesta quarta-feira se tratou de uma grande conquista.

 

“Ao longo de três mandatos, sempre defendemos benefícios para os servidores, com destaque para a Polícia Penal, garantindo recursos para a academia e o enquadramento de novos policiais. Reiteramos nosso respeito e admiração, e que a Polícia Penal continue nos dando orgulho, cuidando do sistema prisional do nosso Estado”, disse.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025