Pesquisar

RECONHECIMENTO Assembleia Legislativa aprova utilidade pública para Clube Hubertus e SINDIMOTO/RR | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Roraima declarou de utilidade pública a Associação Desportiva de Tiro Hubertus e o Sindicato dos Trabalhadores em Mototáxi, Motoboy e Motofrete (SINDIMOTO/RR).

Os Projetos de Decretos Legislativos (PDLs) nº 90/2024 e nº 95/2024, de autoria dos deputados Chico Mozart (PP) e Soldado Sampaio (Republicanos), foram aprovados de forma simbólica no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O PDL referente ao Clube Hubertus reconhece a importância da associação, sem fins lucrativos, que desde 1984 promove a prática esportiva em modalidades olímpicas, amadoras, além de tiro prático e defensivo. A entidade também organiza competições nacionais e internacionais de caça, pesca e tiro esportivo.

O Clube Hubertus é referência para atletas da região Norte, com uma das melhores estruturas do país”, destacou Chico Mozart.

O deputado Isamar Júnior (Podemos), que pratica tiro esportivo, também elogiou a medida: “O clube está formando campeões e trazendo medalhas para Roraima.”


O reconhecimento de utilidade pública ao SINDIMOTO/RR, por sua vez, valoriza os serviços prestados desde a fundação da entidade em 2009, especialmente em benefício dos sindicalizados. A medida permitirá um fortalecimento institucional e melhor atendimento à categoria.


“Essa iniciativa é essencial para a classe, que é fonte de emprego e renda no Estado. O mototáxi está sempre à disposição quando precisamos”, afirmou o deputado Soldado Sampaio, 
presidente da ALE-RR

Mudanças no Regimento Interno

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram por 16 votos o Projeto de Resolução Legislativa nº 16/2024, da Mesa Diretora, que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Entre as principais mudanças está a antecipação da eleição da Mesa Diretora para outubro do segundo ano da legislatura. Também foi estabelecida a exigência de assinatura de pelo menos um terço dos deputados para apresentação de Propostas de Emendas à Constituição.

Atualizamos o regimento interno conforme decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal), garantindo maior alinhamento às normas legais”, explicou o presidente da Casa.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Marley Lima e Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025