Pesquisar

ESFORÇO CONCENTRADO ALE-RR delibera mais de 100 matérias legislativas | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Reuniões ocorreram no Plenário Noêmia Bastos Amazonas – Foto: SupCom-ALE-RR

As Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), Conjuntas e Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deliberaram mais de 100 proposições, incluindo projetos de lei, propostas de emendas à Constituição e resoluções legislativas, em reunião realizada nesta terça-feira (17).

As matérias abrangem áreas como saúde, esporte, cultura, agricultura, segurança, transporte, direitos humanos e proteção animal. Após a deliberação, os itens estão aptos a serem votados em sessão no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Após a votação em plenário, os deputados também devem apreciar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, encerrando oficialmente as atividades legislativas deste ano.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou que o ritmo intenso de votações no fim do ano é uma prática comum nos poderes públicos.

Presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio – Foto: SupCom-ALE-RR

“Esse esforço concentrado é o que chamamos de ‘limpar a pauta’. Foram projetos deliberados após o empenho dos deputados, que se reuniram em comissões nesta terça-feira com o objetivo de serem votados na sessão desta quarta-feira”, explicou.

 

 

 

Presidente da CCJ, deputado Marcos Jorge – Foto: SupCom-ALE-RR

Para o presidente da CCJ, deputado Marcos Jorge (Republicanos), a reunião foi produtiva. “Agora temos condições de avançar com a pauta para, nesta quarta-feira, apreciarmos as matérias no plenário”, afirmou.

 

Tópicos importantes

Entre as matérias discutidas está o Projeto de Lei nº 49/2024, que regulamenta o acesso ao prontuário médico eletrônico na rede pública e privada de saúde do estado.

Outro destaque é o Projeto de Lei nº 133/2022, que estabelece penalidades administrativas para pessoas físicas, jurídicas e agentes públicos que discriminem indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Roraima.

Também foi deliberado o Projeto de Lei nº 191/2024, que garante aos consumidores o direito ao ressarcimento por interrupções nos serviços de telefonia móvel na região.

Ao todo, foram apreciadas 23 matérias na área da saúde, 13 na educação, 13 relacionadas à administração pública, sete no setor de transporte e sete de segurança pública, além de propostas voltadas a direitos trabalhistas, proteção animal, meio ambiente, esporte, economia e cultura.

Os itens deliberados estão disponíveis no campo “Pautas das Sessões” do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, no site da Assembleia Legislativa de Roraima.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025