Pesquisar

CONCURSO INDÍGENA | 117 convocados devem entregar documentos a partir do dia 22 de maio

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Após o anúncio do governador Antonio Denarium que convocou mais 117 professores aprovados no Concurso Público Específico e diferenciado para a Carreira do Magistério da Educação Indígena, agora os aprovados precisam entregar a documentação exigida em edital.

 

“Esta é a 3ª convocação do concurso específico para a educação indígena de Roraima. Até o momento foram empossados 659 docentes e se todos os novos convocados tomarem posse, serão 776 novos professores indígenas do quadro efetivo, compondo o corpo docente da Secretaria de Educação e Desporto”, disse o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

 

A entrega da documentação exigida em edital ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente na Escola Estadual Monteiro Lobato, no centro da Capital, das 8h às 13h.

 

Já a Perícia Médica será entre os dias 25 e 26 de maio na Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, localizada na Rua Francisco Paulino da Silva, 215, bairro Caçari.

 

A lista dos convocados e da documentação exigida pode ser encontrada no DOE (Diário Oficial do Estado) de 10 de maio de 2023.

 

O CONCURSO

 

Em três convocações foram chamados 1.128 professores aprovados do   Concurso Público específico e diferenciado para professores indígenas. Destes, 659 estavam aptos à posse.

 

O Governo de Roraima ofertou mil vagas imediatas com Cadastro Reserva para cargos de Nível Médio e Superior com salários variando entre R$ 3.004,80 e R$ 3.782,94, e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

A instituição que organizou o certame foi o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Nacional).

 

 O Concurso era uma demanda aguardada há 15 anos pelos docentes e também pelas lideranças indígenas. 

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025