Pesquisar

DESENVOLVIMENTO Comissão de Indústria e Comércio da ALE-RR se reúne com empresários e governo de Roraima | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa (ALE-RR) reuniu-se com representantes da classe empresarial do Estado para tratar sobre as pautas de crescimento do setor. A reunião ocorreu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomercio RR) e contou também com a presença de autoridades do governo do Estado.

Os empresários apresentaram suas demandas e propostas para o desenvolvimento da classe, além de discutirem as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas atualmente. Entre as demandas apresentadas, destacam-se o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), melhoria da infraestrutura e logística da BR-174 e ampliação do acesso ao crédito.

O presidente da comissão da ALE-RR, deputado Gabriel Picanço (Republicanos), destacou que o Legislativo está disponível para ouvir as demandas do empresariado roraimense.

“Estamos indo às entidades representativas da indústria e comércio para mostrar aos empresários que devem acreditar na nossa comissão, pois é por meio dela que as demandas serão enviadas ao governo do Estado e assim trazer os benefícios para os empresários e toda a população roraimense”, afirmou Picanço.

 

 

 

O presidente da Fecomércio RR, Ademir dos Santos, classificou como relevante a aproximação do Poder Legislativo com a classe empresarial. “É de suma importância que nós tenhamos uma bancada e comissão dentro da Assembleia Legislativa que possa atender às nossas reivindicações e melhorar o ambiente de negócios do nosso Estado”, disse.

 

 

Responsável por implementar políticas públicas, o governo de Roraima foi representado, no encontro, pelo vice-governador, Edilson Damião. Para ele, a reunião é mais uma forma de conhecer as demandas da categoria.

“A Comissão de Comércio da Assembleia Legislativa fez essa reunião e convidou o Poder Executivo para ouvir os comerciantes e aqueles que prestam serviços em Roraima. Nós viemos aqui de todo agrado para receber essas demandas, analisá-las e discuti-las da melhor forma possível”, disse Damião.

 

 

 

Representantes da Fecomercio entregaram para os parlamentares e governo estadual uma agenda de ações relacionadas ao comércio de bens, serviços e turismo. O documento possui propostas de curto, médio e longo prazos para o fortalecimento do setor.

Parlamentares repercutem reunião

O deputado Idazio da Perfil (MDB), vice-presidente da comissão da ALE-RR, lembrou que o setor passou por crises durante a pandemia do novo coronavírus, atingindo principalmente os pequenos negócios. “Cerca de duas mil micro e pequenas empresas foram fechadas nesse período. Por isso, é necessário que o governo do Estado olhe com mais cuidado para essa população e crie incentivos para dar uma segunda chance a esses comerciantes”, ressaltou.

A parlamentar Tayla Peres (Republicanos) destacou que são esses encontros que possibilitam melhores projetos de lei para a classe. “Nós estamos reunidos com os empresários, para que a gente possa conhecer as pautas, trazer benefícios e saber realmente qual é a realidade, a demanda de cada ramo empresarial. Afinal, são dessas reuniões que saem grandes projetos e indicações”, disse.

 

 

 

 

A deputada Ângela Águida Portella (PP) classificou a reunião como proveitosa. “O encontro foi produtivo e inovador também, uma vez que estamos discutindo o assunto antes mesmo de se tomar uma iniciativa parlamentar. Hoje, o segmento que participou conosco move a economia. Então, mais do que justo termos esse diálogo aberto”, declarou.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025