‘16 DIAS DE ATIVISMO’ Panfletagem do Chame encerra campanha pelo fim da violência contra a mulher | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (16), uma equipe do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Assembleia Legislativa (ALE-RR), foi até a Feira do Produtor Rural, no bairro São Vicente, para entregar aos comerciantes e clientes que passavam pelo local panfletos informativos sobre o trabalho do órgão, que apoia vítimas de violência doméstica e familiar.

 

A ação marcou o fim da campanha internacional “16 Dias de Ativismo”, que luta pelo fim da violência de gênero, com início em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

 

“Fazemos isso todos os anos, durante o ano inteiro. Nossa intenção é divulgar às mulheres que, muitas vezes, não conhecem o tipo de violência que já sofreram ou estão sofrendo no momento, que conheçam o Chame e busquem ajuda”, informou a diretora do centro, Aldenize Barros.

 

 

Ainda segundo ela, cerca de 300 folders foram entregues, inclusive ao público masculino, responsável pela maior parte dos casos de agressão. “O nosso material destaca os tipos de violência existentes. De repente, ao ler, que possam identificar algum familiar ou até eles mesmos, que estejam praticando violência. Esperamos que reconheçam isso”, destacou a diretora do Chame.

 

Elizete dos Santos trabalha como feirante há 22 anos e foi uma das pessoas que recebeu o folheto da equipe. Para ela, as mulheres não devem se calar diante de qualquer agressão.

 

“Eu achei muito importante essa ação, porque há muitas mulheres por aqui que sofrem e têm medo de desabafar com alguém. É um meio de mostrar que nós estamos unidas. Ninguém deve ficar calado. Se você sofre uma violência, deve abrir a boca, não tem que apanhar, aceitar e ficar calada dentro de casa. A mulher trabalha, estuda, sustenta o lar, e ainda sofrer violência, não tem condição”, declarou.

 

Os atendimentos presenciais no Chame ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida, e remotamente pelo ZapChame no número 98402-0502. O aplicativo funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Serviços de inteligência produzem relatório do crime organizado nas prisões do MT — Agência Gov

Postado em 19 de junho de 2024

Entidades criticam exigências para a manutenção de imunidade tributária – Notícias

Postado em 19 de junho de 2024

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Postado em 19 de junho de 2024

EM BRASÍLIA Possível exploração de petróleo na bacia do Tacutu une políticos de Roraima | ALE-RR

Postado em 19 de junho de 2024