100 VAGAS Inscrições para cursos presenciais de Informática na Escolegis iniciam na próxima semana | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O curso de informática básica terá 100 vagas para pessoas com idade a partir dos 14 anos nos turnos da manhã, tarde e noite – Foto: Marley Lima

Laboratório de informática da Escolegis está novo e equipado com máquinas atualizadas para atender a todos os interessados – Foto: Marley Lima

Pessoas com idade a partir dos 14 anos podem se matricular em uma das três turmas do curso de Informática Básica presencial da Escolegis. As inscrições começarão às 8h do dia 27 e seguirá até 29 de maio pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). As aulas terão início no dia 3 e encerrarão em 26 de junho, com carga de 40h, na Unidade Liberdade.

O laboratório possui 20 computadores equipados com pacote office e programas para edição de fotos e vídeos para cursos mais específicos no futuro. “Essa primeira leva será na modalidade básica e subiremos gradativamente até os cursos mais especializados como confecção de texto, de planilha, imagens para internet e teremos um grande leque neste laboratório novo montado”, contou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

No curso de Informática Básica os alunos serão ensinados sobre os principais conceitos e ferramentas, como funciona o computador, manipulação de arquivos, digitação e formatação de texto, configurações de página, criação de planilha eletrônica, formulação, gráficos, navegação na internet, entre outras temáticas. Ao final, os participantes frequentes receberão certificados para torná-los aptos para o curso intermediário.

 

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, destaca que este curso era o mais aguardado na modalidade presencial – Foto: Marley Lima

“Esta etapa é para pessoas que nunca tiveram contato com computação ou aqueles que já tiveram contato, mas perderam a prática com o tempo, relembrando modalidades, apresentando os recursos das máquinas levando conhecimento a todos”, disse Carvalho.

 

 

 

 

As aulas ocorrerão na Unidade Liberdade localizada na avenida Ataíde Teive, 1645, bairro Liberdade – Foto: Marley Lima

As 100 vagas foram distribuídas em cinco turmas presenciais: das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 14h às 16h, das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30. A Unidade Liberdade da Escolegis funciona na avenida Venezuela, 1645, bairro Liberdade.

 

 

 

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima

SupCom ALERR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024