Pesquisar

MUDANÇAS
Assembleia Legislativa amplia acesso ao Programa do Bem-Estar Animal

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Programa Bem-Estar Animal

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) reforça seu compromisso com a saúde animal e o cuidado com os pets da população. Desde a criação do Programa do Bem-Estar Animal, em fevereiro deste ano, já foram realizados quase três mil atendimentos, entre castrações de cães e gatos, além da implantação de chips de identificação.

Para facilitar o acesso às informações, o programa agora conta com um novo canal de comunicação. Os tutores podem tirar dúvidas sobre os atendimentos enviando mensagens de texto para o número (95) 99163-2158, exclusivo para esse tipo de contato com a equipe do Bem-Estar Animal.

Carlos Filho, diretor do programa

O diretor do programa, Carlos Filho, explicou que o número foi criado para suprir a demanda por informações. “Muitas pessoas vinham apenas para tirar dúvidas. Agora, isso pode ser feito com mais praticidade, diretamente pelo WhatsApp”, disse ele.

 

 

 

 

Outra novidade é a mudança no horário de atendimento, que passa a ser das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. A medida tem como objetivo agilizar o serviço e garantir mais organização no acolhimento dos tutores e na rotina da equipe médica veterinária.

A parte operacional da castração ocorre até às 11h. No período da tarde, os animais ficam em observação para recuperação pós-cirúrgica, até a liberação aos tutores. A média diária é de 20 a 28 procedimentos, realizados por uma equipe de 30 profissionais, entre veterinários, auxiliares e técnicos.

Os atendimentos acontecem na sede do programa, localizada na Avenida Mário Homem de Mello, nº 191, no Centro de Boa Vista. Para receber atendimento, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e os dados do pet, que será avaliado pela equipe veterinária.

O programa estará na ação itinerante “Assembleia de Ponta a Ponta”, promovida pela ALE-RR, em Rorainópolis, em 3 de julho, das 9h às 17h. Durante a atividade, serão realizadas castrações em 20 cães e gatos, além de orientações sobre cuidados e bem-estar dos animais.

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui

Leia também:

Comitês de participação na EBC escolhem seus presidentes

Postado em 13 de julho de 2025

Golpe na compra de ar-condicionado é desvendado em ação conjunta do Deint e DERCC

Postado em 12 de julho de 2025

QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE
Escolegis abre inscrições para cursos presenciais voltados ao Dia dos Pais

Postado em 12 de julho de 2025